image image image image
Plenária dos/as administrativos/as é marcada pela reflexão por uma resistência ao retrocesso

“Não seja a aceitação, seja Zumbi! Reaja!”, exclamou João Alexandrino. A Plenária dos Administrativos foi realizada nesta quinta-feira (25), no auditório do Sintepe, e teve um como objetivo refletir e alertar o segmento sobre as propostas na área da educação que estão sendo discutidas no cenário nacional, como o Projeto de Lei acerca da Terceirização e a Proposta de Emenda à Constituição 241/2016 que desmonta o funcionalismo público.
Protesto diz não ao Projeto de Lei 257
Proposta pelo governo interino, projeto prorroga prazo para pagamento de dívidas dos estados e DF com a União, mas corta direitos dos servidores públicos estaduais e investimentos sociais. 
Sintepe celebra convênio na área da saúde
O Sintepe acaba de firmar uma parceria com o Consultório de Fisioterapia do Espinheiro. O convênio celebrado com as médicas Ana Lúcia Andrade e Jordana Cabral de Oliveira oferecerá aos filiados os serviços de Traumatologia, Ortopedia, Reumatologia, Geriatria, Neurologia, Aurículo Acupuntura, Drenagem Linfática Manual e Aplicações de Bandagem Elástica (Kinesio Taping) Neuromusculares. 

"Precisamos pensar e agir coletivamente", garantiu Melo   Servidores de diversas categorias estarão juntos nesta terça-feira (16), na Pracinha do Diário, a partir das 17h, para juntos fortalecerem a mobilização geral contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Enquete

Você é a favor de uma greve geral em defesa dos nossos direitos e conquistas?

CLIQUE AQUI e saiba mais

Notícias

Noticias : Defesa da educação pública e valorização dos/as trabalhadores/as

Preparação para a Greve Geral exige a nossa mobilização imediata! O Brasil vive uma guinada política, pactuada pelas forças conservadoras do país com o grande capital nacional e internacional,...
Leia mais...

Educacional : Anexo do SINTEPE foi invadido na madrugada desta terça (16)

O anexo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) foi invadido por assaltantes na madrugada desta terça-feira (16).
Leia mais...

Coluna semanal : Prejuízos inestimáveis

Coluna publicada nos dias 14 e 15 de agosto de 2016 O Governo Federal quer a todo custo retirar direitos da classe trabalhadora . As agressões às conquistas sociais e trabalhistas se materializam com...
Leia mais...

Coluna semanal : Não à PEC 241

Colunas publicadas nos dias 7 e 8 de agosto de 2016 A proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/2016), que trata do novo regime fiscal da união e da suspensão das vinculações de receitas para...
Leia mais...

Coluna semanal : Não à PEC 241

A proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/2016), que trata do novo regime fiscal da união e da suspensão das vinculações de receitas para a Educação e a saúde, tem prazo de vigência de 20...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Anexo do SINTEPE foi invadido na madrugada desta terça (16)

O anexo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) foi invadido por assaltantes na madrugada desta terça-feira (16).

NA MÍDIA

Sintepe divulga pesquisa sobre infraestrutura escolar no Estado

38% das unidades analisadas enquadram-se no nível estrutural básico

Por  Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

ATIVIDADES

Sintepe celebra 25 anos na X Bienal do Livro

Sintepe celebra seus 25 anos de exercício durante o evento e divulga trabalhos literários feitos pelos profissionais de educação.

Busca no site

TV SINTEPE

Fotos

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:


De 16 a 18 de dezembro, o SINTEPE realiza o Conselho Estadual de Representantes, em Recife. A atividade contará com 250 participantes que reafirmarão ser esse momento de organização e planejamento. Na ocasião, será elaborado um calendário de atividades com o que será feito em 2016.

 

Leia mais...



A Frente Brasil Popular de Pernambuco realizará, nesta quarta-feira (16), o ato Recife em defesa da democracia, às 15 h. A concentração do ato será feita na Praça Osvaldo Cruz, na Soledade, em seguida haverá uma passeata que culminará no Monumento Tortura Nunca Mais, no bairro da Boa Vista. 

Leia mais...

Ação é realizada pelo Sintepe e está distribuindo panfletos e alertando a população sobre a importância do sexo seguro.

 

Leia mais...