image image image image
Paralisação desta sexta (26) não faz parte da mobilização dos trabalhadores em educação
O SINTEPE informa que a paralisação que será realizada nesta sexta-feira (26) não representa a reivindicação dos trabalhadores em educação. A instituição ainda lembra que a greve geral, convocada sem motivos, não faz parte do calendário de mobilização das entidades do país.  
Doze anos do Programa Educação Integral são debatidos em audiência pública, na Alepe
Durante encontro, realizado nesta sexta-feira (19), foram apresentados problemas e soluções para o programa que engloba as escolas de referência e técnicas.
Sintepe disponibiliza tabela salarial O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco disponibiliza  a tabela salarial de 2015, lembrando que o documento já considera o reajuste aprovado pela categoria de 7,1%, dividido em três vezes. A primeira parcela será paga este mês, a segunda, em agosto e a última em outubro. Veja como fica sua situação abaixo.  
Em assembleia, categoria vota pelo fim da greve

Em assembleia, trabalhadores da rede estadual de ensino votaram pelo fim da greve, que foi retomada desde o último dia 21 de maio. Categoria aprovou proposta de reajuste salarial de 7,1% dividido em três vezes e reajuste a partir de agosto no vale refeição de quem tem 200h/aula, que agora passa a ser de 11,20.

Notícias

Coluna semanal : Conselho Estadual de Representantes

Coluna publicada nos dias 28 e 29 de junho de 2015 O SINTEPE, cumprindo deliberação estatutária, vai realizar nos próximos dias 02 e 03 de julho o seu Conselho Estadual de Representantes.  
Leia mais...

Genero : 30 de abril: Dia Nacional da Mulher

Pouco difundida no Brasil, a data faz uma alusão Jerônima Mesquista, líder do movimento feminista no país e fundadora do Movimento Bandeirante.
Leia mais...

Educacional : Alunos e instituições apoiam a greve dos professores

Em greve, desde o último dia 10 de abril, os professores reivindicam respeito ao cumprimento da Lei do Piso. O MEC anunciou no início de 2015, um reajuste de 13,01% a toda a categoria, não a uma parcela...
Leia mais...

Educacional : Os quatro tempos de um falso socialismo

Para caracterizar o atual governo de Pernambuco durante esse pouco tempo de uma nefasta gestão, vamos retratá-lo sob a ótica dos trabalhadores em educação, trazendo a premissa de que todo governo...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Alunos e instituições apoiam a greve dos professores

Em greve, desde o último dia 10 de abril, os professores reivindicam respeito ao cumprimento da Lei do Piso. O MEC anunciou no início de 2015, um reajuste de 13,01% a toda a categoria, não a uma parcela como o governo de Pernambuco quer dar.

 

NA MÍDIA

Sindicato diz que aumento para professores é um ''golpe''

Veículo: jconline
Editoria: Educação
Data: 02/01/2014

Nesta quinta, governo de Pernambuco anunciou reajuste de 8,32% para docentes da rede estadual

Busca no site

TV SINTEPE

Fotos

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:


Promotoras querem saber por que o Estado está aplicando o índice apenas para uma parte da categoria da rede oficial

Leia mais...

A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, a deputada Teresa Leitão, convida os trabalhadores em educação para participarem nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, da Audiência Pública para debater a Lei 11.738, a do Piso Salarial.

Leia mais...

Escola integral funciona no seu limite, segundo trabalhadores em educação do local.

Leia mais...