image image image image
Em defesa da democracia da educação pública e de seus direitos profissionais da educação paralisam MEC Cerca de 800 trabalhadores em educação de todo o país estiveram reunidos numa grande mobilização, durante toda esta semana, em frente ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília.
Educadores ocupam Ministério da Educação
Nesta quarta-feira (29), representantes do Sintepe, CUT e diferentes sindicatos do Brasil participam do Ato em Defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores em educação. O ato organizado pela CNTE tem como objetivo protestar a plataforma do governo interino, pautado no programa: “Uma Ponte para o Futuro”, que representa uma ameaça concreta ao direito à educação pública e às conquistas dos/as trabalhadores/as em educação na última década.
Trabalhadores/as em Educação aprovam proposta de reajuste salarial   Os trabalhadores/as em Educação decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo durante Assembleia Geral realizada no Centro de Convenções, em Olinda, que discutiu a proposta Salarial Educacional 2016.
Educadores participam de assembleia na próxima sexta-feira (17) Comissão de negociação do Sintepe está reunida, na tarde desta quarta-feira (15), com representantes do governo.  

Notícias

Coluna semanal : Esclarecimento

O grande quantitativo de solicitação de esclarecimento, feito pela categoria, nos últimos dias, a respeito da proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado e acatada pela nossa base,...
Leia mais...

Educacional : Nota de falecimento

O SINTEPE lamenta a morte da professora, vereadora, vice-prefeita e deputada, Isabel Cristina, natural de São Paulo. Uma mulher que dedicou sua vida às causas sociais, esteve ligada diretamente à coordenação...
Leia mais...

Educacional : Estimativas Educacionais

Dentre as dificuldades que se apresentam no campo educacional do país, o maior impacto sem dúvida é aquele revelado pelo Plano Nacional de Educação (PNE), 2014-2024, isso porque das metas e estratégias...
Leia mais...

Coluna semanal : Proposta indecente

Coluna publicada nos jornais publicada nos dias 31 de maio e 1 de junho

Na segunda reunião de negociação da Campanha Salarial Educacional deste ano, no último dia 26, que contou com...
Leia mais...

Coluna semanal : "Novo" Ministro da Educação não nos representa

Coluna publicada nos dias 15 e 16 de maio de 2016

Quando vice-governador de Pernambuco e depois governador, substituindo Jarbas Vasconcelos, então candidato ao Senado, o agora Ministro da...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Nota de falecimento

O SINTEPE lamenta a morte da professora, vereadora, vice-prefeita e deputada, Isabel Cristina, natural de São Paulo. Uma mulher que dedicou sua vida às causas sociais, esteve ligada diretamente à coordenação da Regional, em Petrolina, onde morava. A ética a dedicação pautaram a vida de Isabel nos cargos e nas funções que assumiu. É uma perda sem tamanho para o movimento social e para as constantes lutas que temos que travar diariamente. Aos familiares deixamos nossas condolências e como de costume, dizemos Isabel Cristina? Presente.

NA MÍDIA

Sintepe divulga pesquisa sobre infraestrutura escolar no Estado

38% das unidades analisadas enquadram-se no nível estrutural básico

Por  Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

ATIVIDADES

Sintepe celebra 25 anos na X Bienal do Livro

Sintepe celebra seus 25 anos de exercício durante o evento e divulga trabalhos literários feitos pelos profissionais de educação.

Busca no site

TV SINTEPE

Fotos

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:


De 16 a 18 de dezembro, o SINTEPE realiza o Conselho Estadual de Representantes, em Recife. A atividade contará com 250 participantes que reafirmarão ser esse momento de organização e planejamento. Na ocasião, será elaborado um calendário de atividades com o que será feito em 2016.

 

Leia mais...



A Frente Brasil Popular de Pernambuco realizará, nesta quarta-feira (16), o ato Recife em defesa da democracia, às 15 h. A concentração do ato será feita na Praça Osvaldo Cruz, na Soledade, em seguida haverá uma passeata que culminará no Monumento Tortura Nunca Mais, no bairro da Boa Vista. 

Leia mais...

Ação é realizada pelo Sintepe e está distribuindo panfletos e alertando a população sobre a importância do sexo seguro.

 

Leia mais...