image image image image
Jornada Nacional Vacina para todos já será realizada no dia 24 de fevereiro Na próxima quarta-feira (24), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai participar da "Jornada Nacional Vacina para Todos Já", que tem o objetivo de pedir aos parlamentares vacina para todos, com prioridade aos profissionais da educação, além de segurança sanitária para as comunidades e alimentação escolar.
Sem Vacina, a Covid-19 vai continuar matando!   A ciência já comprovou: neste exato momento em que você estiver lendo essa coluna, o Brasil vai estar entre os primeiros países do mundo em maior número de contágios, internações e mortes por covid-19. Pernambuco não é diferente. Estamos na expansão dos contágios com diversas variantes do vírus já entre nós. Por outro lado, o governo genocida e negacionista de Bolsonaro deixou nosso país sem as vacinas necessárias para a nossa imunização. A vacina que tem é insuficiente para a urgência da vida.
Agenda de lutas da categoria se estende até 1º de maio   A Assembleia Geral do Sintepe do último 11 de fevereiro também aprovou uma extensa Agenda de Lutas que, a princípio, tem atividades até o 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
Confira a Coluna do Sintepe de 14 de fevereiro de 2021 PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A assembleia geral do Sintepe ocorrida na última quinta-feira (11), em formato virtual, deliberou por uma sucinta e contundente pauta de reivindicações que norteará a luta da categoria nas próximas semanas e meses. A pauta já foi entregue ao governo do Estado. Dividida nas temáticas Financeira, Educacional, Educacional Inclusiva e Saúde do Trabalhador/a, traz reivindicações muito caras à nossa categoria e busca manter a unidade de todos e todas que fazem a educação em Pernambuco: professores/as, analistas educacionais, administrativos/as.

Notícias

Noticias : Coluna do Sintepe de 13 de dezembro de 2020 - Deliberações da Assembleia

Coluna do Sintepe de 13 de dezembro de 2020 - Deliberações da Assembleia
A Assembleia dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, realizada nesta sexta-feira (11), tomou diversas deliberações que dizem respeito à continuação da luta da categoria por valorização...
Leia mais...

Noticias : Coluna do Sintepe de 29 de novembro de 2020

Coluna do Sintepe de 29 de novembro de 2020
  COVID-19: AUMENTO DE CASOS Diante do aumento dos casos de coronavírus nas escolas da rede estadual, confirmando assim os alertas que o Sintepe vem incansavelmente emitindo há meses para as autoridades...
Leia mais...

Noticias : Coluna: Sintepe não concorda com argumentos do Governo

Coluna: Sintepe não concorda com argumentos do Governo
  O piso salarial da nossa categoria foi o assunto da reunião de negociação entre o Sintepe e Governo do Estado, que ocorreu na sexta-feira (06). Na ocasião, a representação governamental alegou...
Leia mais...

Noticias : Greve dos Trabalhadores em Educação tem início à meia noite desta terça-feira (6)

Greve dos Trabalhadores em Educação tem início à meia noite desta terça-feira (6)
  Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco deflagraram Greve na tarde desta segunda-feira (5), em uma assembleia geral realizada de forma remota por meio de plataforma online. Chegaram...
Leia mais...

Noticias : Vem conosco, você é importante. Por Heleno Araújo

Vem conosco, você é importante. Por Heleno Araújo
    Em artigo, o professor Heleno Araújo, presidente da CNTE e diretor do Sintepe, discorre sobre a importância de nossa assembleia geral para deflagrar a Greve em Defesa da Vida. Nossa Assembleia...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Carta Escolar ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional de Educação


Assunto: Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio – BNCC

Nós, trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Escola (NOME DA ESCOLA), (NOME DA CIDADE), (ESTADO), SOMOS CONTRÁRIOS à Lei 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, razão pela qual exigimos sua REVOGAÇÃO, e requeremos aos membros do Conselho Nacional de Educação a REJEIÇÃO da BNCC do Ensino Médio, pelos seguintes motivos:

NA MÍDIA

Sintepe divulga pesquisa sobre infraestrutura escolar no Estado

38% das unidades analisadas enquadram-se no nível estrutural básico

Por  Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

ATIVIDADES

Sintepe celebra 25 anos na X Bienal do Livro

Sintepe celebra seus 25 anos de exercício durante o evento e divulga trabalhos literários feitos pelos profissionais de educação.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Debate

Mesa: A regulação da profissão do pedagogo e aproximações com a regulação da profissão da Educação Física
Data: 29/11/2017, às 19h
Transmissão ao vivo

Busca no site

Fotos

TV SINTEPE

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:


Na próxima terça-feira (29/12), o Sintepe realizará uma Assembleia Específica, onde somente sócios/as podem participar e votar. O encontro ocorrerá na modalidade virtual. A primeira chamada será às 14h30. A segunda será às 15h com a participação dos presentes. O ambiente digital onde será realizada a assembleia é a Plataforma Zoom, que será gerenciada pelo Sintepe.

 

Leia mais...

 

O Sintepe, outras entidades e movimentos sociais estão distribuindo marmitas com alimentos para pessoas em situação de rua no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. O projeto chamado de "Marmita Cidadã" distribui cerca de 1,6 mil marmitas nos turnos da manhã e noite, sempre em frente ao Armazém do Campo, a loja de produtos orgânicos que vende alimentos produzidos por assentamentos do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST).

Leia mais...

 

O Teatro Boa Vista recebeu mais de 800 trabalhadores e trabalhadoras em educação (professores, administrativos e analistas) da rede pública estadual para sua primeira Assembleia Geral do ano, que aprovou uma extensa Pauta de Reivindicações nesta quarta-feira (19). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) enviará a pauta ao Governo do Estado já nesta quinta-feira (20).

Leia mais...

 

 

O Sintepe, reiteradas vezes, na última semana, vem se posicionando contra as Portarias da Secretaria de Educação que orientam as escolas da rede estadual para encaminharem aulas e atividades pela internet.

Leia mais...

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assuntos de Gênero do Sintepe lança o Caderno de Atividade do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma série de sugestões de atividades para sala de aula, especialmente selecionadas pela secretaria, que disponibiliza para professsoras e professsores da rede estadual conteúdo de temáticas como “violência contra a mulher”, “o mercado de trabalho”, “feminismo”, “racismo”, “política”, “igualdade”, “cultura”, “direitos humanos” e outros.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 3

<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>