image image image image
Plano de ação para 2015 é aprovado no Conselho Estadual de Representantes     Na tarde desta sexta-feira (19), foram apresentadas as propostas do Sintepe para o Plano Estadual Educacional, no Conselho Estadual de Representantes que foi realizado nos dias 18 e 19, em Gravatá.
“Precisamos desconstruir o controle do conhecimento econômico”, alerta deputado federal Paulo Rubem Santiago.
Declaração foi dada durante segundo dia de atividades do Conselho Estadual de Representantes do Sintepe. Palestra sobre conjuntura política contou ainda com a participação do ex-vereador do Recife, Múcio Magalhães e do diretor de comunicação do Sintepe, Zélito Passavante.
Palestra da economista e socióloga Tânia Bacelar abre Conselho Estadual de Representantes do Sintepe
Além de planejar ações do sindicato para 2015, encontro, que segue até esta sexta-feira (19), tem o objetivo de analisar o cenário político-econômico e como isso afeta a educação pública.
Clima natalino invade a reunião de aposentados O clima das festividades de fim de ano invadiu a reunião dos aposentados na tarde desta terça-feira (16). Agradecimentos por parte de quem está na direção e de quem passou por ela, além das novas cobranças ao novo governo marcaram a atividade realizada no auditório do Sintepe.

Notícias

Noticias : Atendimento do Sintepe nesta quinta (18) e sexta-feira (19)

Conselho Estadual de Representantes muda rotina no atendimento da sede, regionais e municipais.
Leia mais...

Noticias : Sintepe consegue reverter fechamento de turmas e transferência de alunos em Camaragibe

Após reunião, Secretaria de Educação garantiu à representação sindical que alunos e professores de escolas localizadas em Camaragibe não serão afetados com possíveis mudanças.
Leia mais...

Educacional : Aluno de escola pública lança livro aos 17 anos

Matheus Melo tem apenas 17 anos e já lançará o primeiro livro de sua trilogia “Tudo por você, Lett”, pela editora multifoco, em 22 de dezembro do corrente ano. Matheus nasceu em São Paulo, veio...
Leia mais...

Educacional : Fórum LGBT promove Natal Solidário

Pensando em ajudar as instituições que trabalham com as pessoas que vivem com AIDS, o Fórum LGBT de Pernambuco promove no próximo dia 21, o Natal Solidário da Diversidade. Para participar, basta contribuir...
Leia mais...

Educacional : Sintepe parabeniza as escolas que participaram das atividades referentes ao Dia Mundial da Aids

O SINTEPE parabeniza as escolas da rede estadual que participaram das atividades referentes ao dia 1 de dezembro, Dia Mundial de Combate a Aids. Algumas realizaram atividades no mês de novembro e outra,...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Aluno de escola pública lança livro aos 17 anos

Matheus Melo tem apenas 17 anos e já lançará o primeiro livro de sua trilogia “Tudo por você, Lett”, pela editora multifoco, em 22 de dezembro do corrente ano. Matheus nasceu em São Paulo, veio para Pernambuco com 4 anos de idade, é estudante do 1º ano na Escola Henriqueta de Oliveira, na cidade de Jaboatão dos Guararapes onde reside atualmente, estuda na rede pública estadual desde 2011.

NA MÍDIA

Sindicato diz que aumento para professores é um ''golpe''

Veículo: jconline
Editoria: Educação
Data: 02/01/2014

Nesta quinta, governo de Pernambuco anunciou reajuste de 8,32% para docentes da rede estadual

ATIVIDADES

Seminário discute relações da literatura, gênero e raça

Evento será realizado nesta sexta-feira (14), na Universidade Federal de Pernambuco.

Busca no site

TV SINTEPE

Fotos

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email: