image image image image
Bônus não é 14º salário O SINTEPE, a partir de deliberação de Assembleia da categoria se posiciona contrário à política de bonificação. O SINTEPE, historicamente defende a valorização dos profissionais da educação através do pagamento de salários justos.
CNTE rejeita reforma do ensino médio, na íntegra, e não indicará emendas ao texto
A Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação decidiu rejeitar integralmente o texto da Medida Provisória nº 746, que trata da reforma do ensino médio. Com isso, a Entidade se absterá de apresentar emendas ao texto da MP através de parlamentares no Congresso Nacional.
Análise da CNTE sobre a reforma do Ensino Médio
Documento de 27/08/2015 A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) define como finalidades do ensino médio a preparação para a continuidade dos estudos, a preparação básica para o trabalho e o exercício da cidadania.
Reforma no Ensino Médio Primeiramente, é preciso destacar o expediente antidemocrático usado pelo governo golpista para tratar de um tema de tamanha relevância social.

Notícias

Coluna semanal : Vamos às ruas no dia 22

A sua presença é mais que necessária neste dia 22 de setembro, em que as ruas serão palcos para agregar as forças rumo a uma greve geral.
Leia mais...

Educacional : Paralisação Nacional

O golpe está em marcha e avança sobre a soberania nacional e os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Temos feito grandes e expressivas mobilizações por todo o Brasil contra o golpe,...
Leia mais...

Educacional : Paralisação Nacional

Companheiros e companheiras, O golpe está em marcha e avança sobre a soberania nacional e os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Temos feito grandes e expressivas mobilizações por...
Leia mais...

Educacional : O que diz o Ideb 2015?

Para a CNTE, o Ideb continua sendo um índice precário de avaliação, amparado em testes padronizados e no fluxo de aprovação escolar.  
Leia mais...

Educacional : Evento com mulheres de todo o mundo tem participação da CNTE

A diretoria da CNTE participa do 13º Fórum Internacional da Associação pelos Direitos das Mulheres e o Desenvolvimento (AWID). Com o tema, Futuros Feministas: Construindo Poder Coletivo em prol dos...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Paralisação Nacional

O golpe está em marcha e avança sobre a soberania nacional e os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Temos feito grandes e expressivas mobilizações por todo o Brasil contra o golpe, contra o ataque a Democracia e contra o governo ilegítimo e suas medidas antinacionais e anti-povo. Estamos convictos da necessidade de realizarmos uma grande e decisiva paralisação nacional no próximo dia 22 de Setembro em todo país para elevar o patamar da luta.

NA MÍDIA

Sintepe divulga pesquisa sobre infraestrutura escolar no Estado

38% das unidades analisadas enquadram-se no nível estrutural básico

Por  Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

ATIVIDADES

Sintepe celebra 25 anos na X Bienal do Livro

Sintepe celebra seus 25 anos de exercício durante o evento e divulga trabalhos literários feitos pelos profissionais de educação.

Busca no site

TV SINTEPE

Fotos

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:



1 DADOS GERAIS: data: 09 a 12/11/2016

Temário: Conjuntura Internacional, Nacional e Estadual, Política Sindical, Educacional, Permanente, Plano de Lutas e Balanço Político.

Leia mais...

De 16 a 18 de dezembro, o SINTEPE realiza o Conselho Estadual de Representantes, em Recife. A atividade contará com 250 participantes que reafirmarão ser esse momento de organização e planejamento. Na ocasião, será elaborado um calendário de atividades com o que será feito em 2016.

 

Leia mais...

Ação é realizada pelo Sintepe e está distribuindo panfletos e alertando a população sobre a importância do sexo seguro.

 

Leia mais...



A Frente Brasil Popular de Pernambuco realizará, nesta quarta-feira (16), o ato Recife em defesa da democracia, às 15 h. A concentração do ato será feita na Praça Osvaldo Cruz, na Soledade, em seguida haverá uma passeata que culminará no Monumento Tortura Nunca Mais, no bairro da Boa Vista. 

Leia mais...