image image image image
Governo assume a privatização da educação e terá como resposta o povo nas ruas contra os seus ataques   A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade representativa dos/as trabalhadores/as da educação básica do setor público brasileiro, se manifesta novamente de forma contrária a mais um ataque deferido contra o povo brasileiro. Há exatamente uma semana o Ministério da Educação do Governo Bolsonaro tornou público o que ele veio chamar de “Compromisso Nacional pela Educação Básica”, uma carta de intenções que deixou claro seus objetivos privatistas para a educação básica brasileira. O dia de ontem foi a vez do ensino superior!
Confira a Carta da ANPUH Educação Professores e professoras de História da Educação Básica, estudantes de Licenciatura em História, professores de cursos de Licenciatura em História lançaram carta do encontro ANPUH Educação. Confira:
Nós, professoras e professores de História da Educação Básica, estudantes de Licenciatura em História, professores de cursos de Licenciatura em História, reunidos na primeira edição da ANPUH Educação – atividade ligada ao 30º Simpósio Nacional de História (SNH) com o tema “História e o Futuro da Educação no Brasil”, realizada nos dias 12 , 13 e 14 de Julho de 2019, na cidade do Recife, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, tornamos público o balanço sobre as atividades desenvolvidas.
Nota de pesar do Sintepe pelo falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim O Sintepe lamenta pronfundamente a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim. Em um dos piores momentos no qual vive nossa nação, com ataques diretos e constantes às garantias constitucionais, à educação, à pesquisa e à liberdade de expressão, Paulo Henrique nos ensinava que ousadia, humor e crítica nunca estiveram dissociados da luta.
Trabalhadores em educação aprovam proposta de reajuste salarial

Discussão e aprovação da proposta do governo foram feitas na sexta-feira (5) em Assembleia Geral da categoria no Centro Social da Soledade, no Recife.

Notícias

Noticias : Sintepe realiza Assembleia Geral decisiva amanhã (05)

Sintepe realiza Assembleia Geral decisiva amanhã (05)


A Comissão de negociação está, neste momento, participando da 4ª rodada de negociação com o governo na Secretaria de Administração.
Leia mais...

Noticias : Nota do Pesar do Sintepe - Professor Sandro Cipriano, presente!

Nota do Pesar do Sintepe - Professor Sandro Cipriano, presente!
É com enorme pesar que o Sintepe registra toda sua indignação e revolta com o precoce falecimento do professor Sandro Cipriano, de 35 anos. Sandro foi encontrado morto neste sábado, 27 de junho,...
Leia mais...

Noticias : Prorrogado o prazo de entregua de documentos para ação judicial das gratificações

Prorrogado o prazo de entregua de documentos para ação judicial das gratificações
  A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sintepe prorrogou até o dia 15 de julho o prazo para entrega de documentos para professores e professoras interessados em entrar com ação para reivindicar...
Leia mais...

Noticias : Sintepe promove o Arrastando o Pé no Piso

Sintepe promove o Arrastando o Pé no Piso

O Sintepe realiza, hoje (19), o Arrastando o Pé no Piso, um ato que tem como objetivo exigir atenção à Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial Educacional 2019 e o cumprimento à Lei do...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Carta Escolar ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional de Educação


Assunto: Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio – BNCC

Nós, trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Escola (NOME DA ESCOLA), (NOME DA CIDADE), (ESTADO), SOMOS CONTRÁRIOS à Lei 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, razão pela qual exigimos sua REVOGAÇÃO, e requeremos aos membros do Conselho Nacional de Educação a REJEIÇÃO da BNCC do Ensino Médio, pelos seguintes motivos:

NA MÍDIA

Sintepe divulga pesquisa sobre infraestrutura escolar no Estado

38% das unidades analisadas enquadram-se no nível estrutural básico

Por  Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

ATIVIDADES

Sintepe celebra 25 anos na X Bienal do Livro

Sintepe celebra seus 25 anos de exercício durante o evento e divulga trabalhos literários feitos pelos profissionais de educação.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Debate

Mesa: A regulação da profissão do pedagogo e aproximações com a regulação da profissão da Educação Física
Data: 29/11/2017, às 19h
Transmissão ao vivo

Busca no site

Fotos

TV SINTEPE

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:


 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assuntos de Gênero do Sintepe lança o Caderno de Atividade do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma série de sugestões de atividades para sala de aula, especialmente selecionadas pela secretaria, que disponibiliza para professsoras e professsores da rede estadual conteúdo de temáticas como “violência contra a mulher”, “o mercado de trabalho”, “feminismo”, “racismo”, “política”, “igualdade”, “cultura”, “direitos humanos” e outros.

Leia mais...

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) informa aos seus associados(as) uma nova lista de empresas e instituições de ensino com convênios, oferecendo descontos para filiados(as) em 2019.

Leia mais...



Com a mesa Reforma do Ensino Médio e BNCC: impactos na carreira e formação dos profissionais da educação e dos estudantes, o Sintepe finalizou o Conselho Estadual de Representantes. A discussão contou com a participação de Lucília Augusta Lino, doutora em Educação e Presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (AFOPE), e Berenice D’arc Jacinto, Secretaria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

Leia mais...

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), entidade que representa todos(as) profissionais da educação estadual, vem a público prestar sua solidariedade aos atingidos(as) pelo desastre na região de Brumadinho, Estado de Minas Gerais, na última sexta-feira (25/1), vitimando até o momento 60 mortos e 292 desaparecidos, após o rompimento da barragem na região.

Leia mais...

 

 

Evento é voltado para a diversão dos(as) profissionais em educação, que estejam aposentados(as), filiados aos Sindicatos

 

Um dia de lazer e descontração é o que promete ser o 1º Encontro Estadual de Aposentados(as) da Educação, dos sindicatos ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (24/1), das 8h às 17h, no Centro de Formação e Lazer do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (CFL/Sindsprev/PE), que fica na entrada de Bola na Rede, Guabiraba, Recife.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 2

<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>