image image image image
Coluna do Sintepe de 25 de outubro de 2020 - A luta continua Em assembleia geral virtual realizada pelo Sintepe na sexta-feira, 23 de outubro, os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino decidiram cumprir decisão judicial para retorno às atividades presenciais nas escolas.
NOTA DO SINTEPE em 23 de outubro de 2020   Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação aprovaram em assembleia, na manhã desta sexta-feira (23), acatar decisão judicial e suspender a Greve em Defesa da Vida. A reunião com mais de 1.300 participantes também aprovou a continuidade das visitas às escolas e locais de trabalho, verificando as condições estruturais e denunciando possíveis descumprimentos de normas sanitárias.
NOTA DO SINTEPE em 22 de outubro de 2020 A luta em defesa da vida continua! Seguimos denunciando a Secretaria de Educação que tenta impor o retorno precoce e inseguro às atividades presenciais nas escolas públicas estaduais.
NOTA DO SINTEPE À CATEGORIA E À SOCIEDADE Hoje, 21 de outubro, iniciamos uma nova etapa de luta. A nossa Greve em Defesa da Vida - #GreveEmDefesaDaVida, aprovada por 91,6% das mais de 1.500 pessoas presentes à Assembleia Geral Virtual da categoria é um marco histórico de resistência.  

Notícias

Noticias : Greve dos Trabalhadores em Educação tem início à meia noite desta terça-feira (6)

Greve dos Trabalhadores em Educação tem início à meia noite desta terça-feira (6)
  Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco deflagraram Greve na tarde desta segunda-feira (5), em uma assembleia geral realizada de forma remota por meio de plataforma online. Chegaram...
Leia mais...

Noticias : Vem conosco, você é importante. Por Heleno Araújo

Vem conosco, você é importante. Por Heleno Araújo
    Em artigo, o professor Heleno Araújo, presidente da CNTE e diretor do Sintepe, discorre sobre a importância de nossa assembleia geral para deflagrar a Greve em Defesa da Vida. Nossa Assembleia...
Leia mais...

Noticias : Coluna do Sintepe de 4 de outubro de 2020

Coluna do Sintepe de 4 de outubro de 2020
  EM DEFESA DA VIDA Nesta segunda-feira, 5 de outubro, a partir das 14h30, será realizada mais uma Assembleia Geral em formato remoto, para deflagração da Greve em Defesa da Vida. Acesse nossas...
Leia mais...

Noticias : NOTA DA CNTE: “Nova” Política Nacional de Educação Especial é anacrônica e privatista

NOTA DA CNTE: “Nova” Política Nacional de Educação Especial é anacrônica e privatista
  O governo federal editou em 30.09.2020 o decreto 10.502, que trata da Política Nacional de Educação Especial (PNEE): Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida.
Leia mais...

Noticias : ASSEMBLEIA GERAL - MODELO VIRTUAL

ASSEMBLEIA GERAL - MODELO VIRTUAL
DEFLAGRAÇÃO DA GREVE EM DEFESA DA VIDA!

- Segunda,...
Leia mais...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

EDUCACIONAL

Carta Escolar ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional de Educação


Assunto: Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio – BNCC

Nós, trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Escola (NOME DA ESCOLA), (NOME DA CIDADE), (ESTADO), SOMOS CONTRÁRIOS à Lei 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, razão pela qual exigimos sua REVOGAÇÃO, e requeremos aos membros do Conselho Nacional de Educação a REJEIÇÃO da BNCC do Ensino Médio, pelos seguintes motivos:

NA MÍDIA

Sintepe divulga pesquisa sobre infraestrutura escolar no Estado

38% das unidades analisadas enquadram-se no nível estrutural básico

Por  Diego Mendes, da Folha de Pernambuco

ATIVIDADES

Sintepe celebra 25 anos na X Bienal do Livro

Sintepe celebra seus 25 anos de exercício durante o evento e divulga trabalhos literários feitos pelos profissionais de educação.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Debate

Mesa: A regulação da profissão do pedagogo e aproximações com a regulação da profissão da Educação Física
Data: 29/11/2017, às 19h
Transmissão ao vivo

Busca no site

Fotos

TV SINTEPE

BOLETIM

Receba as últimas novidades sobre o SINTEPE no seu e-mail.
Nome:
Email:


 

O Sintepe, outras entidades e movimentos sociais estão distribuindo marmitas com alimentos para pessoas em situação de rua no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. O projeto chamado de "Marmita Cidadã" distribui cerca de 1,6 mil marmitas nos turnos da manhã e noite, sempre em frente ao Armazém do Campo, a loja de produtos orgânicos que vende alimentos produzidos por assentamentos do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST).

Leia mais...

 

 

O Sintepe, reiteradas vezes, na última semana, vem se posicionando contra as Portarias da Secretaria de Educação que orientam as escolas da rede estadual para encaminharem aulas e atividades pela internet.

Leia mais...

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assuntos de Gênero do Sintepe lança o Caderno de Atividade do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma série de sugestões de atividades para sala de aula, especialmente selecionadas pela secretaria, que disponibiliza para professsoras e professsores da rede estadual conteúdo de temáticas como “violência contra a mulher”, “o mercado de trabalho”, “feminismo”, “racismo”, “política”, “igualdade”, “cultura”, “direitos humanos” e outros.

Leia mais...

 

O Teatro Boa Vista recebeu mais de 800 trabalhadores e trabalhadoras em educação (professores, administrativos e analistas) da rede pública estadual para sua primeira Assembleia Geral do ano, que aprovou uma extensa Pauta de Reivindicações nesta quarta-feira (19). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) enviará a pauta ao Governo do Estado já nesta quinta-feira (20).

Leia mais...

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) informa aos seus associados(as) uma nova lista de empresas e instituições de ensino com convênios, oferecendo descontos para filiados(as) em 2019.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 3

<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>