11º Congresso 2019



Painel Educacional alertou delegados/as para os ataques à educação

 

A conjuntura política, social e econômica da educação nacional, além dos retrocessos por meio da retirada de direitos e desvalorização da categoria, foram os principais temas abordados na tarde desta terça-feira (12), durante os debates que transcorreram no “Painel Educacional”, que integra a programação de discussões e atividades do 11° Congresso do Sintepe “Educação, Escola e Democracia”, que ocorre no município de Gravatá, Agreste do Estado.

Leia mais...

Grupo de Teatro do Sintepe estreia no 11º Congresso e encanta



A programação do 11º Congresso do Sintepe está repleta de atrações culturais e, entre elas, o Grupo de Teatro do Sintepe foi o destaque do dia de hoje (12). A nova formação do Grupo de Teatro do Sintepe estreou em grande estilo e trouxe a peça A Incelença, de Luiz Marinho, para os/as congressistas. A encenação - feita por 14 atores/atrizes, entre esses/as representantes setoriais, estudantes, diretores, aposentados/as da categoria e professores/as - revelou atores e atrizes afiados/as e com o texto na ponta da língua.

Leia mais...

Delegados/as discutem cenário político, social e econômico no 11º Congresso

O 11º Congresso do Sintepe entrou no seu segundo dia e hoje (12) iniciou as discussões nos painéis no Hotel Canariu’s, em Gravatá. Para discutir sobre o contexto político atual, o Sindicato convidou Marcelino Granja, Presidente Estadual do PC do B; Jandyra Uehara, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Nacional; e Carlos Augusto Abicalil, assessor parlamentar da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...

A mudança de estrutura da sociedade é tese central para entender o nosso contexto, alerta Márcio Pochmann



Depois de uma abertura plural e alegre, o Sintepe deu início hoje (12) às discussões das teses que construirão o plano de lutas do Sindicato para os próximos três anos. Após o credenciamento dos/as delegados/as titulares, os trabalhos foram iniciados com a mesa de leitura e aprovação do Regimento Interno. A mesa foi presidida pela Presidência do Sintepe. 

Leia mais...

Pluralidade e representatividade dão início ao 11º Congresso do Sintepe

O Cântico Negro* abriu os trabalhos do 11º Congresso do Sintepe, ontem (11), no Hotel Canariu’s, em Gravatá. Sob o tema Educação, Escola e Democracia, o poema de José Régio foi inspiração e relembrou sobre a liberdade, o protagonismo, a luta e a resistência aos trabalhadores e às trabalhadoras em educação. O mestre de cerimônia, o poeta Antônio Marinho do Nascimento, acomodou versos para um público de cerca 900 congressistas, convidados/as e equipes de trabalho que – até o dia 14 de novembro – debaterão e decidirão um plano de luta para o Sintepe. A noite era de festa - apesar de toda a luta que precisa ser vencida-, mas com a arte a tarefa fica mais fácil.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 2

<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>