14ª Conferência 2018



Último dia de Conferência Estadual de Educação discutiu mudanças no cenário sindical e político brasileiro


O tema Reforma Trabalhista e Revolução tecnológica: impactos na Educação Pública foi o foco da discussão da penúltima palestra da 14ª Conferência Estadual de Educação do Sintepe. O debate foi conduzido pelo Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e sociólogo, Clemente Ganz Lúcio.  

Leia mais...

Discussão sobre soberania brasileira é tema de debate no último dia de Conferência


Para alguns, Educação e Energia podem ser temas que não se encontram, divergentes. Entretanto, a 14ª Conferência Estadual de Educação do Sintepe, no Hotel Canariu’s, em Gravatá, mostrou a importância de se discutir esse tema no seu último dia de atividade e como um está ligado ao outro.

Leia mais...

Palestra sobre Violência nas Escolas e Direitos Humanos promove reflexão sobre racismo, LGBTfobia e violência de gênero nas escolas

A noite do segundo dia da 14ª Conferência Estadual de Educação foi dedicada a discutir a Violência nas Escolas e Direitos Humanos. A professora doutora Denise Botelho, da UFRPE, pontuou ser necessário promover uma educação antirracista e de inserção social, desenvolver a igualdade e a equidade, além de fortalecer o combate ao racismo.

Leia mais...

Currículo Escolar é tema de debate no segundo dia da 14ª Conferência Estadual da Educação do Sintepe


Seguindo a programação, a 14ª Conferência Estadual de Educação do Sintepe discutiu o tema Educação e Currículo na Perspectiva Humanizadora. A profa. dra. Lúcia Helena Alvarez Leite (UFMG) contribuiu com o debate sobre o assunto muito importante para a educação, mas que  voltou ao cenário nacional mais fortemente por causa das recentes tentativas impositivas de mudar a Base Nacional Comum Curricular.   

Leia mais...

Sintepe faz diagnóstico da Educação Básica em Pernambuco



O Sintepe promoveu ontem (30), durante a 14ª Conferência Estadual de Educação, o Painel de Exposição Diagnóstico da Educação Básica em Pernambuco. Os estudantes Kelvin Rodrigues, da UBES, e Leni Correia, da UESPE, foram os primeiros a fazer suas considerações.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 2

<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>