Campanhas Salariais



Sintepe promove Assembleia Geral Avaliativa nesta quarta-feira (3)



Os/as trabalhadores/as em educação realizarão uma Assembleia Geral no dia 3 de julho, a partir das 14h, no Centro Social da Soledade, no Recife. De caráter avaliativo, a Assembleia Geral terá como pauta repasses acerca da mesa específica de negociação feita no dia 21 de junho e informes. A Campanha Salarial Educacional 2019 reivindica o cumprimento da Lei do Piso e a conclusão da Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Leia mais...

Trabalhadores em educação aprovam estado de greve e promovem passeata no Recife


Os/as trabalhadores/as em educação aprovaram, nesta terça-feira (11), estado de greve. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada no Teatro Boa Vista, no Recife, por ampla maioria. Na última semana, o Sindicato recebeu a confirmação de uma mesa específica de negociação para o dia 21 de junho, uma data muito distante do início da Campanha Salarial Educacional 2019. Desde março, o Sintepe pressiona o governo a negociar com a categoria a atualização do Piso Salarial Nacional e não há até então nenhuma sinalização de reajuste.

Leia mais...

Sintepe convoca trabalhadores em educação para Assembleia Geral no dia 11 de junho



Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino continuam a sua luta pelo Piso Salarial 2019. Na próxima terça-feira (11), o Sintepe realizará Assembleia Geral no Teatro Boa Vista, no Recife, às 14h. Como pauta, a categoria discutirá os rumos da Campanha Salarial Educacional 2019, que entra no sexto mês, e organizará sua participação na Greve Geral da classe Trabalhadora agendada para o dia 14 de junho.

Leia mais...

Demandas dos(as) professores(as) das ETEs serão enviadas para Mesa de Negociação

O Sintepe realizou, ontem (09), uma plenária com os professores e as professoras de Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e, junto com eles, deliberou pela elaboração de um documento com todas as reivindicações e denúncias apresentadas pelos/as trabalhadores/as e que será levado para a Mesa Específica de Gestão e Acompanhamento de Carreiras.

Leia mais...

Trabalhadores/as em educação decidem ingressar com ação coletiva acerca dos descontos do Funafin sobre as gratificações


Os/as trabalhadores/as em educação discutiram, hoje (9), as gratificações específicas que sofrem descontos do Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado (Funafin/Funape), mas que, no ato, da aposentadoria não são incorporadas. Após uma esclarecedora orientação da assessoria jurídica do Sintepe e debate da categoria, os/as trabalhadores/as em educação aprovaram por unanimidade a realização de uma ação coletiva para lutar pela incorporação das gratificações para aposentadoria. A Assembleia Geral específica foi realizada no auditório do Sintepe, no Recife. 

Leia mais...

Mais Artigos...