Campanhas Salariais



PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL EDUCACIONAL 2019


Os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino realizaram, no dia 27 de fevereiro, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a Assembleia Geral que deu início à Campanha Salarial Educacional 2019. Durante a Assembleia, o Sintepe apresentou uma proposta de Pauta de Reivindicações, que foi dividida em dois eixos: Mesa de Política de Pessoal; Mesa de Gestão e Acompanhamento de Carreiras. A proposta de dividir os eixos foi aprovada pela categoria e, durante a discussão, os/as trabalhadores/as propuseram alguns ajustes à Pauta. O Sintepe divulga para toda a categoria o documento final da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial Educacional 2019.

Leia mais...

Informes da Assembleia Geral

Dia Internacional da Mulher - 8M
Jorgiane Araújo, diretora da Secretaria para Assuntos de Gênero, repassou à categoria informações acerca da mobilização do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. De acordo com Araújo, as mulheres farão uma mobilização para contrapor à Reforma da Previdência e lutar contra machismo, racismo e o feminicídio. 

Carnaval do Sintepe
Todos/as os/as sócias receberão um kit para participar do Bloco. A retirada do kit será feita na sede do Sintepe a partir das 9h do dia 28 de fevereiro.

Leia mais...

Trabalhadores e Trabalhadoras aprovam Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial Educacional 2019

Os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino realizaram, hoje (27), a Assembleia Geral que deu início à Campanha Salarial Educacional 2019. A reunião foi realizada no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).  Durante a Assembleia, o Sintepe apresentou a proposta de Pauta de Reivindicações, que foi dividida em dois eixos: Mesa de Política de Pessoal; Mesa de Gestão e Acompanhamento de Carreiras.

Leia mais...

Trabalhadores em Educação decidem Pauta de Reivindicação em Assembleia Geral nesta quarta-feira (27)


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizará, nesta quarta-feira (27), a primeira Assembleia Geral da Campanha Salarial Educacional 2019 e dá início à cobrança pelo reajuste salarial da categoria. O percentual do reajuste já foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e até agora não virou realidade nos contracheques dos servidores estaduais de educação. A reunião iniciará às 9h, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife.

Leia mais...

Trabalhadores em Educação terão Piso Salarial reajustado em 4,17%



O Piso Salarial dos Trabalhadores em Educação terá um reajuste de 4,17% em 2019. O anúncio foi feito em janeiro pelo Ministério da Educação (MEC), conforme institui o art. 5º da Lei 11.738. Com esse percentual, o vencimento dos/as trabalhadores/as em educação será de R$ 2.557,74, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O valor é correspondente ao vencimento inicial, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

Leia mais...

Mais Artigos...