Trabalhadores pedem a anulação da Reforma Trabalhista

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) participará da mobilização que dirá não à nova Lei Trabalhista. O ato será realizado no dia 10 de novembro, às 9h, na Praça do Derby, e se colocará contra a nova Lei Trabalhista que entrará em vigor no dia 11 de novembro, mas já se configura como mais um dos grandes ataques à classe trabalhadora.

O ato faz parte de uma mobilização nacional organizada por centrais sindicais e movimentos populares. Além do ato, os trabalhadores em Educação também vão aderir à paralisação nacional marcada para mesmo dia do ato contra à nova legislação trabalhista e à Reforma da Previdência, que dificultará o acesso à aposentadoria.

Em Brasília, os trabalhadores realizarão um grande ato para marcar a entrega do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga, ou seja, ANULA a lei da reforma aprovada por Temer. O Projeto de Lei foi apoiado e assinado por milhares de trabalhadores brasileiros.