Conselho Estadual de Representantes discute atual panorama educacional brasileiro e as mudanças impostas pelo governo golpista

As mesas temáticas discutirão temas importantes para a educação brasileira, como a Reforma do Ensino Médio, a BNCC, o Projeto Escola sem Partido e Gestão Democrática.

O Sintepe realizará o Conselho Estadual de Representantes nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Formação e Lazer (CFL) do SINDSPREV, no bairro da Guabiraba, no Recife. O Conselho Estadual de Representantes do Sintepe é uma atividade prevista no Estatuto semestralmente e se caracteriza como mais um momento de formação e discussão política e educacional brasileira e decisões do Sindicato.

O Conselho Estadual de Representantes reunirá coordenadores/as dos Núcleos Regionais, a diretoria do Sindicato, os/as representantes Setoriais do Sintepe, os/as delegados /as municipais das cidades que compõe os núcleos regionais. Todos esses participantes devem ter sido eleitos no último pleito.

SERVIÇO:
Conselho Estadual de Representantes do Sintepe
Quando: quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de julho.
Onde: Centro de Formação e Lazer do SINDSPREV – CFL. (BR-101, Km 57, s/n -Guabiraba, Recife – PE).

PROGRAMAÇÃO:

19/07/2018

08h - Check-in e credenciamento
09h – Reuniões específicas das Forças Políticas
12h – Almoço
14h – Mesa Temática: Análise da Conjuntura
16h – Mesa Temática: Reforma do Ensino Médio e a BNCC
19h – Jantar
20h30 - Confraternização

20/07/2018

09h30 – Mesa Temática: Escola sem Partido e a Gestão Democrática
11h – Mesa Temática: lançamento da XIV Conferência Estadual de Educação do Sintepe