X Encontro da Rede Estrado Brasil abre inscrições para demais participantes

Estão abertas as inscrições para o X Encontro da Rede Estrado Brasil. Os interessados em participar do evento, ouvir os debates e assistir às comunicações acadêmicas poderão se inscrever até o dia 19 de setembro. O Encontro será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, e terá como tema Autonomia do trabalho docente: caminhos para sua organização política-pedagógica.

O X Encontro da Rede Estrado Brasil reunirá pesquisadoras/es, docentes de todos os níveis, estudantes de graduação e pós-graduação, sindicalistas e trabalhadores/as comprometidos/as com a pesquisa e com os debates sobre o trabalho docente. As inscrições serão realizadas mediante o envio de formulário disponível no site redestradobr.verkn.com.br e pagamento da taxa de inscrição. Os valores variam de R$ 130 a R$ 80 para aqueles que desejam submeter trabalhos acadêmicos e R$ 110 a R$ 60 para os demais participantes.

Com oitos eixos temáticos, o Encontro se dedicará a discutir a Natureza, processos e condições de trabalho docente; Políticas públicas e regulação do trabalho docente; Formação docente: políticas e processos; Processo de trabalho docente e novas tecnologias; Saúde e trabalho docente; Trabalho docente no ensino superior e educação profissional; Movimentos sociais, educação e trabalho docente e Condição docente, relações étnico-raciais, gênero e classe.

Rede Estrado - A Rede Latino-americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (Rede Estrado) promove encontros bienais nos países participantes voltados à divulgação e à consolidação de estudos e pesquisas sobre trabalho docente. O evento propicia o intercâmbio entre pesquisadores dedicados às discussões acerca das transformações atuais concernentes ao trabalho docente em suas múltiplas dimensões e abordagens, visando fortalecer os espaços de integração e de debate coletivo entre universidades, sindicatos e associações profissionais e científicas. Os encontros têm resultado em importantes proposições para as políticas públicas destinadas ao trabalho docente e à educação em geral nos níveis locais, regionais e nacionais.

DATAS IMPORTANTES

Submissão dos resumos dos artigos acadêmicos, relatos de experiência e pôsteres.

29 de abril a 20 de junho de 2019

Divulgação dos Resultados 20 de julho de 2019

Envio dos trabalhos completos para a publicação nos Anais do Evento.

20 de julho a 30 de agosto de 2019

Inscrição para os demais participantes Até 19 de setembro de 2019