Sintepe promove o Arrastando o Pé no Piso


O Sintepe realiza, hoje (19), o Arrastando o Pé no Piso, um ato que tem como objetivo exigir atenção à Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial Educacional 2019 e o cumprimento à Lei do Piso. A concentração será às 15h, em frente à Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano localizado na Rua da Aurora, no Recife.
Diante da proximidade dos festejos juninos, o Sintepe fará um ato lúdico incorporando elementos do São João que terá forró, quadrilha junina, comidas típicas e manifestações culturais e arrastará o pé pelas ruas do Recife para expor a situação da categoria à sociedade.

Estado de greve - Os/as trabalhadores/as em educação estão em estado de greve desde terça-feira (11). A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada no Teatro Boa Vista, no Recife, por ampla maioria. Haverá uma mesa específica de negociação no dia 21 de junho. “O governo do estado de Pernambuco está fora da lei. A lei 11.738, de 2008, diz que em janeiro deve ser feito o reajuste do Piso Salarial dos trabalhadores em educação, e, diante do não cumprimento da Lei, a categoria decidiu entrar em mesa de negociação em estado de greve para expressar o nosso posicionamento com essa situação”, afirmou Fernando Melo, Presidente do Sintepe.