Campanha Salarial Educacional 2019



O Projeto de Lei Complementar 467/2019, que corrige o piso salarial dos /as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino, foi divulgado, hoje (20), pelo Governo. O documento, porém, não foi aprovado e tramitará na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O Projeto de Lei Complementar poderá ser conferido no site do Diário Oficial e sua tramitação, no site da Alepe.

Como aprovado em Assembleia Geral do Sintepe, os/as professores/as que recebem abaixo do Piso terão seus vencimentos corrigidos em 4,17% a partir do dia 1° de agosto, com efeito retroativo a janeiro. Aqueles que recebem acima do Piso terão seus vencimentos reajustados em 4,17% em duas parcelas (outubro e dezembro). Os/as administrativos/as receberão sua gratificação nominal a partir do dia 1° de dezembro.

O Governo divulgou ainda a grade de vencimento base do cargo público de professor/a com carga horária de 150 horas/mensais e 200 horas/mensais. O documento será analisado e acompanhado pelo Sintepe e até sua aprovação na Alepe.