Nota do Sintepe

Em resposta à matéria publicada pelo Blog de Jamildo, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comenta:

- O Sintepe é um dos mais atuantes sindicatos de servidores públicos do Estado de Pernambuco. Pela sua maturidade, o Sindicato acolhe as críticas, às vezes duras, às vezes injustas, de sua base representada, da imprensa e da sociedade, as analisa e responde com naturalidade.

- A postura do Sintepe durante seus 30 anos de lutas é a defesa da categoria e essa atuação nunca se pautou por opções partidárias.

- O Sintepe já realizou negociações com diversos governadores de Pernambuco, assim como greves dos Trabalhadores em Educação ocorreram em governos de ideologias partidárias distintas, de direita à esquerda. Se no Governo Jarbas Vasconcelos o sindicato ficou 30 meses sem receber o repasse dos filiados por retaliação do governante, no Governo Eduardo Campos tivemos que realizar uma greve que durou 40 dias. Novamente, o que pauta nossa atuação é a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

- O Sintepe lembra que todo ano Sindicato e Governo do Estado travam uma negociação salarial que, por questão lógica, tem que concluir-se em algum acordo, submetido à aprovação de assembleia geral da categoria. Portanto, é inverídica a insinuação da manchete da matéria do Blog de Jamildo.

Atenciosamente,

A direção