Sintepe retoma Coletivo LGBT e realiza Encontro pela Diversidade Sexual LGBTI+



O Sintepe realizará, amanhã (05), às 16h, o VIII Encontro pela Diversidade Sexual LGBTI+ no auditório do Sindicato, no Recife. Parado há quase dois anos, o coletivo LGBT do Sintepe retoma as suas atividades e promove um debate aceca da diversidade sexual para reafirmar a sua defesa pela luta dos direitos LGBTI+. 

 

Como convidados, a discussão terá as contribuições do professor Carlos Thomaz, coordenador Nacional da Rede Afro LGBT, e da Mestranda em Educação da UFPE, Dayvi Santos. Com a retomada, o Coletivo levará o combate à discriminação para as escolas e apoiará a ampliação desse tema principal para a sociedade. De acordo com o diretor Paulo Ubiratan, da Secretaria de Políticas Sociais, o coletivo vai propor debates, textos específicos, ações nas escolas sobre a temática e atuar na realização do Encontro Anual do Coletivo.

Há dois anos, o Coletivo LGBT teve uma parada abrupta em decorrência do falecimento do professor José Ivo, diretor à frente do Coletivo. Como forma de continuar a luta pelo combate à discriminação e homenagear o professor José Ivo, o Sintepe retoma as atividades do seu Coletivo LGBT.