Sintepe convoca administrativos/as para discutir ampliação de carga horária e reforma do Plano de Cargos e Carreiras

Nesta sexta-feira (27), o Sintepe realizará Plenária dos/as Funcionários/as Administrativos/as Educacionais no auditório do Sindicato. A discussão será iniciada às 9h e terá como pauta a ampliação da carga horária de seis para oito horas, Reforma do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e a reivindicações da Campanha Salarial 2019.

A Plenária é uma ação da Secretaria para Assuntos dos Funcionário/as administrativos e Analistas Educacionais, que destaca o debate acerca da ampliação de carga horária de seis para oito horas do segmento. “Existem ainda 255 pessoas que estão sem ampliação da jornada profissional. A não ampliação da carga horária tem afetado diretamente a vidas dessas pessoas”, afirmou João Alexandrino, diretor do Sintepe.

A Reforma do Plano de Cargos e Carreiras é outro ponto importante a ser discutido. De acordo com a direção, o Sintepe compartilhará detalhes acerca da Reforma que tem sido feita com a participação do segmento, sindicato e governo.