Sintepe promove discussão sobre Reforma da Previdência com Maria Lúcia Fattorelli

O Sintepe promoverá, nesta terça-feira (1º), o debate As ameaças da Reforma da Previdência à sua vida no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), às 9h. A Auditora Fiscal Maria Lúcia Fattorelli, fundadora da Auditoria Cidadã da Dívida, participará do debate e discutirá como a Reforma da Previdência implicará a vida dos/as trabalhadores/as.

De acordo com a professora Magna Katariny, diretora do Sintepe, o evento visa democratizar as informações acerca da Reforma da Previdência que tramita no Senado e diminuir o abismo entre a linguagem jurídica e a população. "Por estarmos em um serviço público, as pessoas acham que não serão afetadas pela Reforma da Previdência, entretanto a proposta afetará e muito. A Regra de Transição traz questões importantes para serem discutidas. Há pessoas que faltam seis meses para se aposentar e terão implicações com a nova regra da transição”, afirmou a diretora. O assunto é de importância para quem é novo, para quem está prestes a se aposentar e para quem já se aposentou.

Maria Lúcia Fattorelli possui Graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado Sobrinho (1986) e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978) e Especialização (MBA) em Administração Tributária pela FGV-EAESP (2009). Atualmente é Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida. Atuou como Assessora Técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito CPI da Dívida Pública na Câmara dos Deputados Federais em Brasília (2009-2010). Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1982 a 2010. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Auditoria da Dívida Pública e Administração Tributária.