Recife recebe estudantes de pós-graduação para 38° Conap

Entre os dias 18 e 21 de agosto, Recife será sede do 38° Conselho Nacional de Associações de Pós-graduandos (Conap). Com o tema “A Formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento do Brasil”, o evento reúne estudantes de todo país para discutir o Plano Nacional de Pós-graduação (PNPG) 2010-2020.

O encontro irá debater o modelo de pós-graduação no Brasil e em outros países, o desempenho dos estudantes no sistema de pesquisa e desenvolvimento e os rumos da campanha de bolsas e direitos dos pós-graduados.

Participam do conselho, as diretorias da Associação Nacional de Pós-graduando (ANPG), Associações de pós-graduandos (APGs), federações de cursos e associações de médicos residentes cadastradas de cada instituição de ensino superior ou pesquisas que mantenham programa de pós-graduação.

As palestras e debates acontecem na amanhã (18), no período da tarde e à noite, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem. Já na sexta-fera (19), o evento acontece durante todo o dia no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.  E no sábado (20) e no domingo (21), no Recife Praia Hotel.

Participam dos debates o reitor eleito da UFPE, Prof. Dr. Anísio Brasileiro, o Diretor de Programas e Bolsas da CAPES,  Prof. Dr. Emídio Cantídio, e o ex- Ministro de Ciência e Tecnologia, Prof. Dr. Sérgio Machado Rezende.

Detalhes sobre a inscrição e a programação completa do 38° Conap no site da ANPG.

38° Conselho Nacional de Associações de Pós-graduandos (Conap)
De 18 a 21 de agosto
Local: Recife Praia Hotel (dias 18, 20 e 21) e UFPE (dia 19)
Horário: Manhã, a partir das 8h, e a tarde, às 14h