Abertas inscrições para cursos do Profuncionário


Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 935 vagas em cursos técnicos para servidores do quadro administrativo de escolas públicas. Os interessados nos cursos técnicos de nível médio na modalidade à distância devem atuar em função compatível com o curso pretendido e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Os cursos oferecidos são: Técnico em Multimeios Didáticos (MUL) e Técnico em Secretaria Escolar (SEC). 

As inscrições serão feitas exclusivamente através do site www.educacao.pe.gov.br até o dia 24 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição. Quem não tiver acesso à internet poderá se inscrever nos Polos descentralizados, os locais contarão com computadores com acesso à internet todos os dias das 18h às 20h, exceto nos sábados, domingos e feriados. O candidato poderá se inscrever para apenas uma opção de curso.

O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva terá 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha e abrangerá os conteúdos relativos às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, especificados no Edital. A data e o horário de realização da prova serão agendados pelo candidato no ato da inscrição, que é gratuita.

Os cursos exigem frequência semanal ao Polo descentralizado, escolhido no ato da inscrição, no dia e horário da semana indicado para cada curso.  A divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de setembro e o início das aulas será entre os dias 2 e 6 e outubro, a depender do curso escolhido.

Edital