Sintepe realiza Assembleia Geral


O Sintepe convoca os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação a participarem da Assembleia Geral que será realizada no dia 22 de fevereiro, dois meses após a entrega da Pauta de Reivindicações ao governo. A Assembleia começará às 14h e será feita no auditório do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Na oportunidade, os rumos da mobilização da categoria serão avaliados. "Consideramos que o ano de 2018, pelas suas características eleitorais, impõe um limite para o reajuste de seis meses antes do pleito. Isso exige uma concentração de esforços na defesa dos interesses da categoria e na luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações entregue ao Governo no dia 22 de dezembro de 2017", analisou o Presidente do Sintepe, Fernando Melo.

Piso – O MEC estipulou que o percentual de reajuste para os Trabalhadores em Educação deste ano será de 6,81%. O Piso, que hoje é de R$ 2.298,80, deve ir para R$ 2.455,35. O reajuste dos profissionais da Educação obedece à Lei nº 11.738. A Lei que instituiu o Plano de Cargos e Carreira é a de nº 11.559, essa, porém, vem sendo desmontada pelo Estado de Pernambuco, uma vez que o governo tem escolhido não repercutir o reajuste por dentro da carreira.