Denunciamos censura aos Cartazes do Sintepe

Cumprindo seu papel de Sindicato Cidadão, que não pauta sua ação apenas pela agenda corporativa, mas também nas questões de maior importância para a sociedade, o Sintepe produziu milhares de cartazes com fotografias dos deputados e senadores da Bancada Pernambucana que votaram em pautas, em nossa ótica, nocivas à educação e aos trabalhadores em educação.

Toda a linguagem do Cartaz foi cuidadosamente pensada para não ofender ninguém, mas tão somente apresentar os parlamentares que, em nossa visão de mundo, votaram contra a Classe Trabalhadora.

 

Nosso material é informativo e objetivo. Mas recebemos dezenas de denúncias de trabalhadores em educação, em escolas onde diretores estão retirando os cartazes dos murais, por sua vontade individual, assim como GRES (Gerências Regionais) que têm determinado a retirada da propaganda do Sintepe.

 

O Sintepe não vai aceitar nenhum ato de censura contra os materiais produzidos para informar sua base filiada e representada. Todos os professores, professoras, demais trabalhadores em educação que desejarem republicar o cartaz em suas escolas terão apoio jurídico do Sindicato para tal.

 

A DIRETORIA.