Sintepe inicia Grupo de Estudo Paulo Freire e abre inscrições

O Sintepe inicia o Grupo de Estudo Paulo Freire como um espaço de discussões, reflexões e de contribuições no enfrentamento aos desafios nos locais de trabalho e na vida dos (as) trabalhadores (as) em Educação. As inscrições para participar do Grupo de Estudo vão até o dia 30 de novembro/2018 e podem ser feitas na Secretaria de Formação Sindical/Secretaria para Assuntos Educacionais, no Sindicato, ou por meio do telefone.

O Grupo tem como objetivo refletir com trabalhadores e as trabalhadoras sobre a importância de uma educação pública, laica, democrática e de qualidade.

O primeiro encontro do Grupo será no dia 05 ou 07 de dezembro de 2018 (a depender da escolha dos/as inscritos/as). O Grupo de Estudo leva o nome do Patrono da Educação Brasileira: Paulo Freire, o educador que há 50 anos lançou o livro Pedagogia do Oprimido, sua obra mais lida em todo o mundo. Em 2020, Paulo Freire completaria 100 anos de vida.

“Por uma  Educação Libertadora, Humanizante, na Perspectiva da Autonomia e da Criticidade"

OBJETIVOS:

1.     Construir laços de identidade entre os militantes, mediados  pela reflexão crítica e aprofundada dos princípios freireanos;

2.     Aprofundar o conhecimento da pedagogia freireana na concepção de educação, visão de mundo e de ser humano;

3.     Estabelecer diálogo sobre a política educacional na Rede Estadual de Educação e os princípios freireanos de educação;

4.     Aprofundar o debate sobre o conceito freireano de sujeito social nas práticas pedagógicas  e social dos militantes sindicais.

Inscrições: de 14 a 30/11/2018

Onde? Sede do SINTEPE/Secretaria de Formação Sindical/Secretaria para Assuntos Educacionais

Outras informações:

Telefones: 2127.8858 – 21278.859