Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas prepara professores/as para ações referentes ao Dia Mundial de Combate e Luta contra o HIV/AIDs


O Dia Mundial de Combate e Luta contra a AIDS se aproxima e o Sintepe vai colaborar com as discussões nas escolas acerca do dia 1º de dezembro com informação, a peça fundamental na prevenção para adolescentes, jovens e adultos. Sendo assim, o Sindicato realizou, hoje (29), o Seminário Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) no auditório do SINDPD, no Recife. O evento reuniu trabalhadores/as em educação e também profissionais da área de saúde.

 

Durante a ocasião, a equipe que coordena o Projeto SPE apresentou dados importantes sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e HIV/AIDs e esclareceu sobre as formas de transmissão, prevenção, direitos sexuais e reprodutivos, os tratamentos das pessoas soropositivas e a importância do uso da camisinha. Os representantes das escolas que participaram do Seminário receberam ainda materiais educativos sobre as DSTs e o HIV/AIDs, como faixas, livros, dados e dicas de filmes.

Sobre as possíveis tentativas de cercear os/as professores/as, a coordenadora do Projeto SPE, Marinalva Lourenço, afirmou que o Sintepe tem se posicionado firmemente para que os/as trabalhadores/as em educação tenham direito à liberdade de cátedra. “Nós vamos continuar discutindo a prevenção das DSTs, do HIV/Aids, a questão de gênero e o racismo nas escolas. Esse é um direito nosso e nós não vamos abrir mão desse direito”, pontuou Lourenço.

Os gestores pernambucanos interessados em realizar seminários, palestras e outras atividades com a equipe do Projeto SPE nas escolas podem também entrar em contato com a Secretaria Geral do Sintepe. O convite precisa ser feito com antecedência.

Secretaria Geral do Sintepe

Fone: (81) 2127.8852

Fotos: Agência JC Mazella