Plenária dos Administrativos/as estipula prazo para consolidação do PCCV

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou, no dia 18 de dezembro, a Plenária dos Analistas em Educação. A discussão foi realizada no auditório do Sindicato, no Recife, e fez parte de uma etapa necessária e importante para o processo de construção do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

Como encaminhamentos, a reunião determinou um prazo de três meses para que as avaliações da minuta das atribuições sejam concluídas, ou seja, até o final de março. Estas análises serão feitas também pelos analistas do interior através de plenárias organizadas pela sede e regionais do Sintepe no período que compreenderá os meses de fevereiro e março de 2019. Com a medida, o Sindicato terá conteúdo estruturado para apresentar uma proposição definitiva do segmento em conjunto com as atribuições dos/as administrativos/as e professores/as em uma Assembleia que deverá ser aprovada pelo conjunto dos/as trabalhadores/as em educação.

Segundo Andrea Batista, diretora do Sintepe, a Plenária foi muito positiva. “Os analistas presentes concordaram de forma unânime com as descrições sumárias para todas as formações e que o conteúdo atende a demanda em relação à luta que travamos para definições das atribuições. Esperamos que os analistas das outras regiões tenham esta mesma conclusão”, espera Batista. Um ponto importante discutido na plenária foi de que a Campanha Educacional Salarial 2019 tenha como um dos pontos principais o PCCV dos/as trabalhadores/as em educação.