Campanha Salarial Educacional 2019 do Sintepe dá seus primeiros passos



Com o fim das férias coletivas e o retorno dos trabalhadores às unidades de trabalho, o Sintepe dará início à Campanha Salarial Educacional 2019. A primeira atividade que marcará esse momento de luta será a realização do Conselho Estadual de Representantes nos dias 14 e 15 de fevereiro. O evento ainda não tem local definido.

A programação, entretanto, está confirmada e reúne três mesas de discussão: Análise da Conjuntura Socioeconômica de Pernambuco, Análise da Conjuntura Internacional e Nacional e Campanha Salarial Educacional 2019. O momento terá ainda uma apresentação do E-Social na qual uma proposta orçamentária do Sintepe 2019 será feita aos conselheiros.

Conselho – O Conselho Estadual de Representantes é composto por diretores/as, representantes setoriais, coordenadores/as dos Núcleos Regionais, delegados/as municipais e funcionários/as do Sintepe.  Todos esses participantes devem ter sido eleitos no último pleito. Atividade prevista no Estatuto semestralmente, o Conselho se caracteriza como um momento de formação e discussão política e educacional brasileira e decisões do Sindicato.

Programação:

14/02/2019

08h - Check-in e Credenciamento 
– 09h - Análise da Conjuntura Socioeconômica de Pernambuco
– 14h - Análise da Conjuntura Internacional e Nacional

15/02/2019

– 09h – Apresentação do E-Social e Proposta Orçamentária do SINTEPE 2019
– 14h – Campanha Salarial Educacional 2019