Sintepe convoca trabalhadores em educação para Assembleia Geral no dia 11 de junho



Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino continuam a sua luta pelo Piso Salarial 2019. Na próxima terça-feira (11), o Sintepe realizará Assembleia Geral no Teatro Boa Vista, no Recife, às 14h. Como pauta, a categoria discutirá os rumos da Campanha Salarial Educacional 2019, que entra no sexto mês, e organizará sua participação na Greve Geral da classe Trabalhadora agendada para o dia 14 de junho.

 

A Greve Geral está sendo puxada pelo conjunto de centrais sindicais e tem como objetivo se opor à Reforma da Previdência, uma inciativa que só retirará direitos dos trabalhadores, aprofundará a desigualdade social e beneficiará o sistema financeiro.

Piso - De acordo com o Ministério da Educação, o Piso Salarial dos Trabalhadores em Educação deste ano é de 4,17%. O anúncio foi feito em janeiro pelo MEC, conforme institui o art. 5º da Lei 11.738. Com esse percentual, o vencimento dos/as trabalhadores/as em educação será de R$ 2.557,74, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O valor é correspondente ao vencimento inicial, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.