Sintepe realiza Assembleia Geral e inicia Campanha Salarial Educacional 2020

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) convoca a categoria para participar da Assembleia Geral agendada para quarta-feira (19/02), no Teatro Boa Vista, às 9h. A reunião discutirá e aprovará a Pauta da Campanha Salarial Educacional 2020, informará sobre a luta do Fundeb Permanente e sobre do Piso Salarial que, em janeiro, teve um reajuste de 12,84%, chegando assim ao valor de R$ 2.886,241 (para uma carga horária de 40h/a).

De acordo com o artigo 5º da Lei nº 11.738/2008, o piso salarial profissional deve ser atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009. Até agora, o Governo estadual não se pronunciou acerca do cumprimento da Lei do Piso e, em consequência disso, o Sintepe reivindicará o cumprimento da legislação. O Sindicado defende que toda a categoria tenha seus vencimentos atualizados com base na referida Lei. Durante a Assembleia Geral, a categoria terá informações acerca de outras bandeiras de luta, construirá o calendário de atividades e mobilização e receberá o kit para participar do Sintepe na Folia.