Sintepe e entidades realizam distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua

 

O Sintepe, outras entidades e movimentos sociais estão distribuindo marmitas com alimentos para pessoas em situação de rua no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. O projeto chamado de "Marmita Cidadã" distribui cerca de 1,6 mil marmitas nos turnos da manhã e noite, sempre em frente ao Armazém do Campo, a loja de produtos orgânicos que vende alimentos produzidos por assentamentos do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST).


 

A iniciativa é do MST, em conjunto com a Arquidiocese de Olinda e Recife, com Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos filiados como o Sintepe, além de dezenas de outros movimentos sociais.


Membro da direção do Sintepe e da CUT-PE, Paulo Ubiratan, explica que a iniciativa visa atender diariamente moradores em situação de rua, realizando a distribuição de marmitas aos desabrigados que não tem como se manterem isolados nesse momento de pandemia do novo coronavírus.


De acordo com Paulo Ubiratan, que está comparecendo ao local para ajudar na distribuição, o Sintepe não poderia deixar de estar presente nessa luta. “Estamos com muito carinho, muita vontade participando dessa atividade. Porque humanamente é fundamental, é necessária para que a gente possa colocar essas pessoas com melhor acolhimento possível, dando condições para que eles possam se alimentar nesse momento de pandemia eles possam se sentir mais humanos nessa vida tão aviltada”, explicou Ubiratan.

 

Quem estiver interesse em ajudar nesta ação pode procurar Paulo Ubiratan em seu telefone celular ou por mensagem de WhatsApp no número  (81) 99820.6776 que ele vai encaminhar a doação da melhor maneira possível.