Atuação e comemoração

Coluna do SINTEPE publicada nos dias 18 e 19 de outubro de 2015

O SINTEPE esteve na Secretaria de Administração, na última quinta-feira (15), para discutir o artigo 2o da Lei no 304 de 10/07/2015, que trata de g r a t i f i c a ç ã o p a r a Coordenadores e Professores com 200 horas aula lotados em E s c o l a s d e U n i d a d e s Prisionais. A gratificação foi conquistada na última greve da nossa categoria. Porém, o texto da Lei exclui os gestores da conquista obtida e provoca uma distorção na remuneração dos g e s t o r e s q u e f i c a r i a m recebendo menos que os coordenadores.

Na mesma reunião, entre SINTEPE e Secretaria de Administração, o sindicato cobrou o decreto, previsto na Lei citada, que regulamentará a gratificação obtida. O decreto ainda não foi publicado e poderá causar atraso na implem e n t a ç ã o d a r e f e r i d a gratificação. Isso acontecendo, será paga somente no salário d e n o v e m b r o , c o m retroatividade a outubro, conforme foi negociado durante a greve e consta na Lei.

O SINTEPE está atento e acompanhando o processo que implica no cumprimento da Lei e no respeito à nossa conquista. Outro assunto do interesse da categoria, diz respeito a reformulação do PCC. A terceira reunião envolvendo a comissão de reformulação será realizada nesta terça-feira (20), entre o SINTEPE e o Governo.

Na semana passada, a delegação do SINTEPE participou do 12º Congresso Nacional da CUT, fortalecendo nacionalmente a luta da classe trabalhadora por direitos e conquistas.

 

AGENDA

22/10 - Oficina de arte das/os Aposentadas/os, às 14h, no SINTEPE.

24/10 - Festa dos/as Trabalhadores/as em Educação, às 22h, no Clube Português, com: Michael Sullivan e Super Oara.