Em defesa da democracia

Coluna publicada nos jornais nos dias 20 e 21 de março

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, (SINTEPE) enquanto instituição que representa os trabalhadores da rede estadual de ensino participa ativamente  da mobilização em defesa da democracia e ao mesmo tempo cobra do governo federal melhorias nos diversos âmbitos sociais, principalmente na educação .

O s i n d i c a t o reconhece que muito precisa ser feito pelas autoridades públicas, mas se nega a apoiar qualquer ato que leve ao golpe.

A democracia brasileira, conquista da com tanta dificuldade, caminha lentamente para atingir a maturidade, e já corre sério o risco. É exatamente por acreditar que o sistema em que o povo, de fato, pode ir às ruas, expressar suas diversas revoltas, escolher representantes políticos, ir à busca de ampliação de direitos, que o SINTEPE participa das mobilizações que têm como cunho o fortalecimento das instituições e não à sua extinção.

O SINTEPE reconhece que o sistema democrático, tão recente, em nosso país apresenta inúmeras fragilidades e precisa ser permanentemente aperfeiçoado e não destroçado, como uma parcela da população ainda inconformada com a derrota nas urnas e manipulada pelo setor da grande mídia, vem tentando fazer.

O SINTEPE exige o respeito à Constituição, às leis, à dignidade humana, enfim, ao Estado democrático de direito. Como entidade que luta por uma educação de qualidade acredita em dias melhores. A depender da nossa participação e presença, a democracia sairá fortalecida. É em defesa da democracia que juntamos e continuaremos juntando forças para na luta garantirmos os direitos dos trabalhadores da rede estadual de ensino.

 

Convocação

Assembleia Geral, no dia 29 de março, às 9h, no Teatro Boa Vista.