Conselho Estadual de Representantes

Coluna do SINTEPE dos dias 24 e 25 de julho de 2016

Diretores do Sintepe, Representantes Setoriais, Coordenadores de Núcleos Regionais e Delegados Municipais reunidos no Conselho Estadual de Representantes do Sindicato, aprovaram na tarde desta sexta-feira (22), após dois dias de intenso debate, na cidade de Pesqueira, as diretrizes e o calendário de atividades e mobilizações para o segundo semestre.

 

No calendário aprovado destacamos a próxima assembleia da categoria marcada para 10 de agosto, às 14h, com local ainda a ser confirmado. Nessa assembleia, serão atualizados os informes da continuidade do debate, entre Sintepe e governo, a respeito da Campanha Salarial Educacional 2016 .

Na última assembleia realizada no dia 17 de junho, foi aprovada pela categoria somente a proposta de reajuste salarial, que foi apresentada pelo governo para este ano. Os demais itens da pauta de reivindicações continuam em discussão e serão apresentados na próxima assembleia do dia 10 de agosto.

Outra atividade de grande importância que foi deliberada no Conselho Estadual de Representantes consiste em realizar o 10 Congresso Estadual do Sintepe, previsto para acontecer na primeira quinzena de novembro.

O Conselho realizado num momento de muita efervescência política e de grandes ameaças promovidas pelo governo federal interino às conquistas históricas da classe trabalhadora, teve grande importância na organização da nossa categoria para o enfrentamento de todos esses desafios, no segundo semestre de 2016.

Lembrete

Neste mês de julho não haverá Plenária dos Aposentados do Sintepe.

Esclarecimento

O Sintepe fez contato com setores da Secretaria de Administração do Estado que não confirmam a antecipação do pagamento do 13o salário neste mês de julho, apesar do que foi divulgado.