Representante do Sintepe na Regional da Mata Sul vai participar da etapa estadual da II CONAE

Edvaldo Lima, coordenador de relações municipais do núcleo do sindicato, vai representar a cidade de Palmares na etapa estadual.

A cidade de Palmares, localizada na Mata Sul do Estado, já tem o seu representante para a Conferência Estadual de Educação. Durante a IV Conferência Municipal de Educação de Palmares, realizada entre os dias 16 e 17 de maio, o professor Edvaldo Lima, coordenador de relações municipais do núcleo do Sintepe, foi escolhido para representar a cidade na etapa estadual.

Os encontros municipais e estaduais fazem parte da II Conferência Nacional de Educação (II CONAE), que será realizada em Brasília, em fevereiro de 2014. Durante a reunião municipal em Palmares foi debatido e deliberado o Documento-Referência da II CONAE, além do Plano Municipal de Educação da cidade. Ao final da Conferência houve a composição do Fórum Municipal de Educação com a participação de representantes do Sintepe regional. Houve também eleição para a única vaga disponibilizada para a Conferência Estadual de Educação, onde o professor Edvaldo o Lima foi eleito.

Com informações de Edvaldo Lima.