Trabalhadores em educação participam de assembleia extraordinária em Catende

O encontro serviu para a categoria debater e deliberar sobre o Plano de Cargos e Carreira Municipal.

Na última quinta-feira (15), os trabalhadores em educação do Núcleo Municipal de Catende compareceram em massa para debater e deliberar sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Município. A ação foi realizada conjuntamente com a Direção do SINTEPE, Núcleo Regional da Mata Sul e o Núcleo Municipal de Catende.

Marilene Pereira, coordenadora municipal, deu as boas vindas com a leitura de uma mensagem. Em seguida chamou os coordenadores da Regional da Mata Sul Arantes Gomes e Edvaldo Lima e o Diretor Wilson Macedo, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação para a composição da mesa.

Os trabalhadores ouviram atentamente a leitura da minuta do documento. Vários destaques foram solicitados. Cada ponto amplamente debatido pela categoria e os representantes sindicais. O PCCM está desatualizado há aproximadamente 10 anos e precisa contemplar alguns avanços conquistados ao longo desse período pela categoria, afirmou o Coordenador Geral da Mata Sul o professor Arantes Gomes.

A categoria aprovou, com destaques, o documento que segue para a mesa de negociação com os representantes do Governo Municipal.