Escola ETE dos Palmares realiza GINCANA de Jubileu

Situada às margens da BR 101 Sul, Km 185, a Escola Técnica Estadual de Palmares foi construída em 1964 com a finalidade de formar “Mestres Agrícolas” para a Zona Canavieira da Mata Meridional denominada Ginásio Agrícola Dr. Fausto Figueiredo, com a implantação do 2º grau em 1980 ela passa para a designação de Escola Agrícola dos Palmares de 1º e 2º Graus e somente em março de 2011 através de um decreto estadual passa a ser nomeada de Escola Técnica Estadual.

A Gincana do Jubileu ETE trata-se de um evento educativo, cujo eixo central gira em torno de quatro competências básicas: Aprender a ser, Aprender a conhecer, Aprender a conviver e Aprender a fazer.

O evento aconteceu no último dia 20 de agosto no auditório da escola. Participaram da atividade todos os estudantes e professores, sob a coordenação das professoras Auxiliadora e Joselina. Durante todo o dia foram realizadas várias atividades culturais como teatro, provas surpresas, caça ao tesouro, danças, dublagens, outros.

Um dos objetivos da gincana é resgatar e estimular o trabalho em equipe e a valorização da memória da escola ao longo dos seus cinquenta anos.

A Gestora da Escola, professora Maria do Carmo de Carvalho Góis, fez a abertura das atividades destacando a contribuição inovadora do Ex Governador Eduardo Campos para a educação pública de Pernambuco. Na sequência, vários estudantes também fizeram uso da fala.

O estudante do 3º ano do Curso de Administração Márcio Robério Alves da Silva enfatizou o empenho do Ex Governador em resgatar o Ensino Técnico no Estado e em especial no município dos Palmares. Já Alfrânio José Mendes de G. Júnior do 3º ano do Curso de Administração ressaltou o Programa Ganhe o Mundo pelo intercâmbio que fez ao Canadá citando as mudanças positivas ocorridas em sua vida.

Com uma faixa “Não Vamos desistir do Brasil” do Ex Governador e Presidenciável Eduardo Campos, estudantes encerram a homenagem ao Jovem Político Pernambucano fazendo um minuto de silêncio.

Texto: Arantes Gomes, Coordenador da Regional Mata Sul.