Aposentados realizam encontro mensal


Aposentados realizaram no último dia 30, no auditório do Sintepe, mais uma plenária. Nela, informativos, mensagens, informações do reajuste de 7,97% retroativo a janeiro de 2013 para todos os professores/as (nível médio e superior). Da Secretaria dos Aposentados estavam as diretoras: Porpino e Antônia.

Na atividade, os participantes ficaram sabendo que o pagamento retroativo referente à Lei do Piso Salarial será aplicado da seguinte forma, 25% até 10 de maio, 25% em junho e 25% em julho. Outro ponto citado ainda foi: o Estado liberou 5 milhões para este ano, devendo ser gasto, 1 milhão a partir de agosto para pagamento dos valores devidos e retidos na Câmara de Política de Pessoal (CPP) da Secretaria de Administração.

As diretoras destacaram também, a manutenção do processo de negociação na mesa específica para tratar dos reajustes salariais dos servidores administrativos, educacionais, técnicos educacionais e psicólogos educacionais, incluindo na discussão a retirada da trava 207 (gratificação de adicional noturno)e ficou de discutir no dia 1 de outubro de 2013 a ampliação dos percentuais da carreira entre os níveis de formação dos professores, estabelecidos no PCC. 

A reunião dos aposentados é realizada sempre na última terça-feira do mês.