Educacional



Decisão sobre reestruturação do Sassepe é adiada


A Assepe realizou hoje (6) sua Assembleia Geral, no auditório do Sintepe. O tempo, entretanto, não foi suficiente para debater a reestruturação do Sassepe. Com a aprovação dos servidores, a mesa diretora decidiu que uma nova Assembleia Geral será realizada no dia 27 de junho, às 9h, no auditíorio do Sintepe, para amadurecer a discussão e definição do tema. 

Leia mais...

São João do Sintepe


As festas juninas estão chegando, e o Sintepe está nos últimos detalhes para a sua tradicional festa de São João. O evento está marcado para o dia 10 de junho, às 21h, no Clube Português, no Recife. Neste ano, o arrasta-pé terá a presença de Cezzinha, Novinho da Paraíba, Maciel Melo, Josildo Sá, Beto Hortis, Nádia Maia e Chico Takaiamma. 

Leia mais...

Heleno Araújo é condecorado com Medalha da Inconfidência Mineira


O professor Heleno Araújo, Presidente da CNTE e diretor do Sintepe, recebeu no dia 21 de abril a maior honraria do estado de Minas Gerais:  a medalha da Inconfidência Mineira. A comenda é concedida pelo governo mineiro e reconhece o trabalho de importantes personalidades no Brasil e no mundo. A medalha pode ser conferida na Secretaria para Assuntos Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). 

Leia mais...

Em Ato Público, governo recebe comissão do Sintepe


Os trabalhadores em Educação realizaram hoje (4) um ato público em frente à Secretaria de Administração, no Pina. O ato tinha como propósito pressionar o governo a abrir as negociações salariais e receber a comissão de negociação do Sintepe para dialogar sobre a pauta. 

Leia mais...

Comunidade denuncia atraso em obra na Escola Estadual João Barbalho


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) recebeu, nesta terça-feira (2), uma denúncia anônima sobre o atraso de uma obra na Escola Estadual João Barbalho, localizada no centro do Recife.

Leia mais...

Assembleia Geral reafirma Greve Geral e faz repasse sobre Campanha Salarial Educacional 2017


O Sintepe realizou hoje (19) sua Assembleia Geral no Teatro Boa Vista, no Recife. A reunião se debruçou sobre quatro pontos importantes: a Greve Geral, a reposição de aulas dos trabalhadores, a aumento da alíquota do Funafin e a resposta do governo sobre a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2017. 

Leia mais...

Calendário de Mobilizações


Os Trabalhadores em Educação decidiram em Assembleia Geral, no dia 20 de março, no Teatro Boa Vista, no Recife, um calendário de mobilizações. A agenda prevê a realização de plenárias, mobilizações e uma nova Assembleia Geral. Confira a agenda e participe das atividades que defendem os trabalhadores. Juntos Somos Fortes!

Leia mais...

CNTE e entidades filiadas confirmam novas mobilizações para o dia 31 de março e o mês de abril


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e os representantes de suas entidades filiadas estiveram reunidos, neste sábado (25), para avaliar as atividades realizadas em todo o país contra as reformas da Previdência e Trabalhista e encaminharam que será mantida a jornada de lutas da educação rumo à greve geral da classe trabalhadora em abril. Nova mobilização no dia 31 de março será uma preparação para o próximo mês.

Leia mais...

Trabalhadores em Educação decidem pela suspensão da greve



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco realizou, na segunda (20), a sua Assembleia Geral, no Teatro da Boa Vista, no Recife. A atividade teve como objetivo avaliar a participação do Sintepe na Greve Geral da Educação, decidir os rumos do movimento e apresentar à categoria a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2017, documento construído com a categoria na assembleia geral de fevereiro.

 

Leia mais...

Reforma da Previdência contraria o objetivo do Estado brasileiro


O Sintepe, em conjunto com sindicatos municipais de educação, promoveu ontem (8), Dia Internacional da Mulher, um debate sobre a Reforma da Previdência e um ato contra as mudanças na aposentadoria, a violência sexista e a descriminalização do aborto. A discussão foi realizada no Teatro Boa Vista, no centro do Recife, e contou com a participação do diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP-DF), Antônio Augusto de Queiroz.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 50

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>