Educacional



Moção de repúdio à Rede Globo de televisão que, por meio de suas novelas, manipula opiniões e joga a sociedade brasileira contra a figura do/a professor/a


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa dos profissionais do setor público da educação básica brasileira, REPUDIA de forma veemente a tentativa de manipulação da opinião pública brasileira contra a imagem dos/as professores/as.

Leia mais...

Carta Escolar ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional de Educação


Assunto: Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio – BNCC

Nós, trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Escola (NOME DA ESCOLA), (NOME DA CIDADE), (ESTADO), SOMOS CONTRÁRIOS à Lei 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, razão pela qual exigimos sua REVOGAÇÃO, e requeremos aos membros do Conselho Nacional de Educação a REJEIÇÃO da BNCC do Ensino Médio, pelos seguintes motivos:

Leia mais...

Sintepe presente na I Conape para defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora

Uma marcha com mais de 5 mil pessoas, que contou com a presença da presidenta legítima Dilma Rousseff, abriu a Conape (I Conferência Nacional Popular de Educação), que começou nesta quinta-feira (25), em Belo Horizonte. A capital mineira vai reunir, até amanhã (26), educadoras e educadores, representantes e militantes de entidades comprometidas com a defesa e a promoção do direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todo cidadão e para toda cidadã.

 

Leia mais...

Forró do Sintepe será em 9 de junho com diversas atrações musicais

 

Prepara-se para acender a fogueira do seu coração e aproveitar um bom chamego no Forró do Sintepe, que será realizado no próximo dia 9 de junho, a partir das 22h no Clube Português do Recife. Os interessados em participar da festa devem procurar seus ingressos na Sede do Sintepe, entre os dias 4 e 8 de junho.

Leia mais...

Cancelada Assembleia sobre Sassepe

 

Em virtude da greve dos caminhoneiros e do desabastecimento de combustível, situação sem desfecho até este fim de semana, e considerando a necessidade de um posicionamento da entidade, o Sintepe resolve adiar a Assembleia sobre o Sassepe, marcada para o próximo dia 29 de maio. Em momento oportuno o Sintepe divulgará nova data. ainda sem nova data marcada.

Educação debate em audiência projeto para prevenir transtornos mentais entre estudantes


INICIATIVA
– Comissão Interna de Apoio Integrado (Ciai) seria composta por representantes de pais, da coordenação pedagógica, de funcionários da escola e de psicólogo. Representantes da área de educação e de saúde discutiram tema na Alepe. 
Leia mais...

Sintepe participa da 3ª Conferência Estadual de Educação de Pernambuco e 1ª Conferência Estadual Popular de Educação


O Sintepe participará, nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), da 3ª Conferência Estadual de Educação de Pernambuco e da 1ª Conferência Estadual Popular de Educação no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Olinda. Os eventos serão coordenados pelo Fórum Estadual de Educação de Pernambuco. As Conferências terão como tema principal Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, pública, gratuita, laica e emancipadora.

Leia mais...

Sintepe realiza Conferência Livre Popular dos Sindicatos da Educação


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizará, nesta segunda-feira (16), a Conferência Livre Popular dos Sindicatos da Educação. A atividade será promovida às 14h, no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e terá como tema O Papel dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no resgate da democracia.  

Leia mais...

Golpe de 2016 vira tema de cursos de extensão no Recife e Mata Norte de Pernambuco

Universidades públicas e demais instituições de ensino de todo País, passaram a ministrar, desde o início deste mês, curso de extensão sobre o golpe aplicado em 2016. A ideia partiu do professor de Ciências Políticas, Luís Felipe Miguel, da UnB (Universidade de Brasília) ao propor a criação da disciplina que estuda os "elementos de fragilidade do sistema político brasileiro que permitiram a ruptura democrática de 2016, com a deposição da presidente Dilma Rousseff”.

 

Leia mais...

Medida que autoriza até 40% do ensino médio a distância é desmonte da educação pública


O (des) governo Temer continua o seu projeto de desmonte na educação pública deste país. Agora a notícia que ganha destaque é a minuta que libera até 40% da carga horária total do ensino médio para esse seja realizado a distância. Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a proposta é permitir que 100% do curso sejam fora da escola.   

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 53

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>