Educacional



Análise da CNTE sobre os principais pontos da nova proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação publicou hoje (1/12) uma análise sobre os principais pontos da nova proposta da Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal

Leia mais...

NOTA PÚBLICA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - MEC

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade representativa de mais de 4,5 milhões de trabalhadores que atuam nas escolas públicas do país, entre ativos e aposentados, efetivos e contratados a qualquer título, vem a público emitir posição sobre mais um programa fundamentado em propaganda vazia do Ministério da Educação - MEC, que se aproveita em parte de políticas implementadas na última década e, em outros aspectos, impõe retrocessos a direitos conquistados por trabalhadores e trabalhadoras em educação e pela sociedade.
Leia mais...

A exaustão do FUNDEB

O Sintepe compartilha os textos do PRO NOTÍCIAS 115, o Boletim In-Formativo dos Funcionários da Educação.

Brasília, 6 de outubro de 2017

O FUNDEF, que promovia uma política de equidade no financiamento da educação pública, nasceu já exaurido, pois, focando seus efeitos no ensino fundamental e na “valorização dos professores”, não alcançava as outras etapas e modalidades da educação básica pública, e excluía os “demais” trabalhadores da educação, que atuavam nas funções não-docentes, mas educativas, da educação básica.

Leia mais...

Manifesto em Defesa da Infância e da Adolescência no Brasil


Diante do conturbado momento político, social e econômico em que vivemos,
a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) vem a público conclamar mais uma vez todos os cidadãos e todas as instituições do País (públicas e privadas) a se unirem, efetivamente, em torno da defesa ampla, integral e sem concessões do maior patrimônio nacional: seus mais de 60 milhões de crianças e adolescentes, jovens com até 19 anos.

Leia mais...

Conselheiros do Sintepe discutem cenário político estadual


O Conselho de Representantes continua analisando o contexto político e, nesta quinta-feira (12), o debate se concentrou no campo estadual. A primeira mesa foi formada por representantes das forças que compõe a direção do Sintepe: Articulação Sindical (ARTSIND), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Articulação de Esquerda (AE).

Leia mais...

Reflexão sobre cenário político Internacional e brasileiro marca início do Conselho de Representantes


O Conselho de Representantes do Sintepe iniciou os seus trabalhos, nesta quarta-feira (11), com um debate sobre a Conjuntura Internacional e Nacional. A formação é direcionada a diretores, coordenadores regionais, delegados municipais e representantes setoriais e está sendo realizada no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, no Recife.

Leia mais...

Servidores definem proposta de reestruturação financeira para o Sassepe


Os servidores públicos definiram a reestruturação financeira necessária para o Sassepe. A Assembleia Geral foi realizada hoje (11) no auditório do Sintepe, no Recife e, depois de um debate acalorado, os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste linear de 20% nas alíquotas.  

Leia mais...

Trabalhadores em Educação aprovam proposta de reajuste salarial


Os trabalhadores em Educação
aprovaram, hoje (27), por ampla maioria a proposta de reajuste salarial do governo, finalizando assim as negociações acerca do primeiro ponto de pauta da Campanha Salarial Educacional 2017. A Assembleia Geral do Sintepe foi realizada no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, e teve como pauta o repasse de informes, a apresentação da proposta e debate sobre a Campanha Salarial Educacional 2017.

Leia mais...

Em defesa dos Planos de Educação, De Olho lança materiais para fortalecer o monitoramento participativo


Das escolas às conferências de educação, os materiais podem ser usados em diversos espaços para estimular a discussão sobre a importância dos planos em um contexto de retrocessos

Leia mais...

Trabalhadores em Educação decidem pelo Estado de Greve


Os trabalhadores em Educação decidiram por entrar em Estado de Greve. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral realizada ontem (8), no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Os profissionais definiram que haverá Assembleia Geral no dia 27 de junho, uma paralisação de 24h na Greve Geral do dia 30 de junho para parar as reformas e cobrar o reajuste e o indicativo de não iniciar o segundo semestre letivo.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 51

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>