Educacional



Conselheiros do Sintepe discutem cenário político estadual


O Conselho de Representantes continua analisando o contexto político e, nesta quinta-feira (12), o debate se concentrou no campo estadual. A primeira mesa foi formada por representantes das forças que compõe a direção do Sintepe: Articulação Sindical (ARTSIND), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Articulação de Esquerda (AE).

Leia mais...

Reflexão sobre cenário político Internacional e brasileiro marca início do Conselho de Representantes


O Conselho de Representantes do Sintepe iniciou os seus trabalhos, nesta quarta-feira (11), com um debate sobre a Conjuntura Internacional e Nacional. A formação é direcionada a diretores, coordenadores regionais, delegados municipais e representantes setoriais e está sendo realizada no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, no Recife.

Leia mais...

Servidores definem proposta de reestruturação financeira para o Sassepe


Os servidores públicos definiram a reestruturação financeira necessária para o Sassepe. A Assembleia Geral foi realizada hoje (11) no auditório do Sintepe, no Recife e, depois de um debate acalorado, os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste linear de 20% nas alíquotas.  

Leia mais...

Trabalhadores em Educação aprovam proposta de reajuste salarial


Os trabalhadores em Educação
aprovaram, hoje (27), por ampla maioria a proposta de reajuste salarial do governo, finalizando assim as negociações acerca do primeiro ponto de pauta da Campanha Salarial Educacional 2017. A Assembleia Geral do Sintepe foi realizada no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, e teve como pauta o repasse de informes, a apresentação da proposta e debate sobre a Campanha Salarial Educacional 2017.

Leia mais...

Em defesa dos Planos de Educação, De Olho lança materiais para fortalecer o monitoramento participativo


Das escolas às conferências de educação, os materiais podem ser usados em diversos espaços para estimular a discussão sobre a importância dos planos em um contexto de retrocessos

Leia mais...

Trabalhadores em Educação decidem pelo Estado de Greve


Os trabalhadores em Educação decidiram por entrar em Estado de Greve. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral realizada ontem (8), no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Os profissionais definiram que haverá Assembleia Geral no dia 27 de junho, uma paralisação de 24h na Greve Geral do dia 30 de junho para parar as reformas e cobrar o reajuste e o indicativo de não iniciar o segundo semestre letivo.

Leia mais...

Decisão sobre reestruturação do Sassepe é adiada


A Assepe realizou hoje (6) sua Assembleia Geral, no auditório do Sintepe. O tempo, entretanto, não foi suficiente para debater a reestruturação do Sassepe. Com a aprovação dos servidores, a mesa diretora decidiu que uma nova Assembleia Geral será realizada no dia 27 de junho, às 9h, no auditíorio do Sintepe, para amadurecer a discussão e definição do tema. 

Leia mais...

São João do Sintepe


As festas juninas estão chegando, e o Sintepe está nos últimos detalhes para a sua tradicional festa de São João. O evento está marcado para o dia 10 de junho, às 21h, no Clube Português, no Recife. Neste ano, o arrasta-pé terá a presença de Cezzinha, Novinho da Paraíba, Maciel Melo, Josildo Sá, Beto Hortis, Nádia Maia e Chico Takaiamma. 

Leia mais...

Heleno Araújo é condecorado com Medalha da Inconfidência Mineira


O professor Heleno Araújo, Presidente da CNTE e diretor do Sintepe, recebeu no dia 21 de abril a maior honraria do estado de Minas Gerais:  a medalha da Inconfidência Mineira. A comenda é concedida pelo governo mineiro e reconhece o trabalho de importantes personalidades no Brasil e no mundo. A medalha pode ser conferida na Secretaria para Assuntos Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). 

Leia mais...

Em Ato Público, governo recebe comissão do Sintepe


Os trabalhadores em Educação realizaram hoje (4) um ato público em frente à Secretaria de Administração, no Pina. O ato tinha como propósito pressionar o governo a abrir as negociações salariais e receber a comissão de negociação do Sintepe para dialogar sobre a pauta. 

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 51

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>