Sintepe apoia Parada da Diversidade em Dois Unidos

Ação faz parte do conjunto de atividades que o sindicato participa em defesa dos direitos do público LGBT.

Neste domingo (23), o bairro de Dois Unidos, no Recife, recebe a 4ª Parada da Diversidade do Recife.  A concentração está marcada para às 14h30, em frente ao centro de treinamento do Santa Cruz (na entrada do bairro). A passeata segue pela Avenida Hidelbrando Vasconcelos até o terminal de ônibus de Dois Unidos. Este ano, o lema do movimento será “Você tem preconceito? Está na hora de mudar. Somos todos iguais”.

O evento reúne, todos os anos, milhares de pessoas de várias localidades da Região Metropolitana para prestigiar a passeata. A parada da diversidade da Cidade do Recife é organizada pelo Grupo de Cidadania aos Homossexuais de Pernambuco (GCHP), e foi idealizado no ano de 2009. Naquele ano, o evento reuniu 5 mil pessoas, e no ano seguinte 20 mil pessoas.

A programação contará com apresentação da Banda Swing do Amor, além de três trios elétricos com DJ’s, Drag Queens, Go Go Boys, entre outras atrações. De acordo com o fundador da Parada de Dois Unidos, Ricardo José dos Santos, a expectativa para este ano é de reunir cerca de 35 mil pessoas. “Esse evento é de grande importância para a comunidade LGBT do Recife, pois é um passo significativo entre as conquistas do nosso movimento”, ressalta o organizador do movimento, Ricardo José dos Santos.

A Parada da Diversidade em Dois Unidos conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), da Polícia Militar, da CTTU, Governo do Estado e Prefeitura do Recife.

Parada da Diversidade do Recife

No último domingo (16), O Sintepe marcou presença na 11ª Parada da Diversidade do Recife, no bairro de Boa Viagem. O trio elétrico da entidade sindical abriu a passeata que percorreu a Avenida Boa Viagem. Ao todo 200 mil pessoas participaram do evento que teve como tema “Democracia em todos os cantos: vamos cantar um Pernambuco sem homofobia".

A participação do Sintepe na Parada da Diversidade do Recife selou uma semana voltada para a defesa dos direitos do público LGBT e para o combate à homofobia. No último dia 12, o Sindicato promoveu em sua sede o III Encontro Estadual pela Diversidade Sexual LGBT.