Eleições do Sintepe serão esta semana

Escolha dos dirigentes que vão representar à categoria até 2014 será nesta quinta e sexta-feira.
 
Nesta quinta (17) e sexta-feira (18), os trabalhadores em educação de Pernambuco vão às urnas escolher os dirigentes do Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) que irão representar à categoria no triênio 2012/2014. Ao todo, três frentes concorrem ao pleito: chapa 1 - Sintepe: Independente, Classista e de Luta; chapa 2 - Oposição - Novo tempo, Novo Sintepe; e chapa 3 -  Pra Mudar. No dia da eleição, o sócio do sindicato deve ter em mãos o contracheque e um documento oficial de identificação com foto.

Atualmente, o Sintepe representa 61 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado e de 26 municípios pernambucanos. No entanto, apenas 28 mil são filiados. Durante as eleições, os trabalhadores e trabalhadoras da Região Metropolitana do Recife vão contar com 33 locais de votação itinerantes e outros 14 fixos. Já no interior, serão 42 urnas itinerantes e outras 15 fixas.

Confira os locais de votação aqui.

Os associados lotados no Recife e Região Metropolitana votarão nas urnas fixas e volantes ligadas às suas Gerências Regionais de Ensino (GRE); já os trabalhadores do interior, votarão no Núcleo Regional do Sindicato e nas urnas que circularão pelos municípios; aqueles vinculados às redes municipais devem comparecer ao seu Núcleo Municipal.  Os aposentados poderão confirmar o voto em qualquer local de votação.